Com Pol e Borrero, Fortaleza ultrapassa limite de estrangeiros do Brasileirão
Dez jogadores estrangeiros estão no atual elenco do Fortaleza para 2025
O Fortaleza tem atualmente dez jogadores estrangeiros no seu elenco, ultrapassando o limite de atletas que não são brasileiros que podem ser utilizados por partida na Série A do Brasileirão, que hoje é de nove jogadores, definido pela CBF.
O limite foi ultrapassado pelo Tricolor do Pici com as contratações do meio-campista Pol Fernández, argentino, e do atacante Dylan Borrero, colombiano. Os dois jogadores foram anunciados oficialmente pelo Fortaleza na última quarta-feira (1º).
ESTRANGEIROS DO FORTALEZA COM CONTRATO PARA 2025
- Mancuso (Argentina)
- Brítez (Argentina)
- Cardona (Argentina)
- Martínez (Argentina)
- Pol Fernández (Argentina)
- Pochettino (Argentina)
- Kervin (Venezuela)
- Dylan Borrero (Colômbia)
- Machuca (Argentina)
- Lucero (Argentina)
Fora desta lista está o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, que vestiu a camisa do Fortaleza em 2024. O contrato de empréstimo do jogador com o Leão terminou em 31 de dezembro e ele hoje faz parte do elenco do Coritiba.
É de interesse do Fortaleza contar com Kuscevic na temporada 2025. Para que isso seja possível, o Tricolor do Pici terá que desembolsar uma quantia milionária e contratar o jogador chileno em definitivo.
Outra possibilidade de mudança na lista de estrangeiros do Fortaleza para 2025 é uma provável saída de Imanol Machuca. O atacante argentino tem negociações em andamento para defender o Vélez Sarsfield, da Argentina, por empréstimo com opção de compra.