Circuito Cearense de Surfe definiu os campeões em 14 categorias

O evento na Praia da Taibinha entrou para a história do surfe cearense por ter registrado os maiores números em mais de 30 anos do certame estadual: foram 280 atletas inscritos e mais de 3.000 ondas surfadas em quatro dias

Legenda: Na principal categoria amadora, Isaías Silva foi campeão do Cearense de Surfe
Foto: Lima Jr / Divulgação

Foi encerrado nas ondas da Praia da Taibinha, no Município de São Gonçalo do Amarante, o Circuito Cearense de Surfe 2020, com a definição de todas as 13 categorias amadoras em disputa, já que a Profissional definiu seu campeão ainda no domingo, com o alagoano Armando Tenório faturando o troféu da principal categoria da competição.

A principal categoria entre os amadores foi definida em uma disputa eletrizante onde Isaías Silva, o aniversariante do dia, colocou todo o seu arsenal de manobras progressivas em ação para arrancar as maiores notas dos árbitros e comemorar o título da etapa. Na segunda colocação ficou o atleta local Rafael Tigrão, que apesar de ter feito uma belíssima apresentação, não conseguiu superar o campeão. Anderson Guilherme e Felipe Feitosa completaram o pódio na terceira e quarta colocações, respectivamente. O atleta Thiago Eduardo foi o grande campeão do circuito na principal categoria entre os amadores.

Na Open Feminino Juliana Sousa faturou os títulos da etapa e do Circuito, com Ariana Gomes em segundo, Gabriely Queiroz em terceiro e Andressa Carvalho-PR na quarta colocação.

Entre os veteranos da Kahuna, para atletas com mais de 45 anos, o grande campeão foi o eterno ídolo do surfe cearense Fabinho Silva, que protagonizou uma disputa voraz até os segundos finais da bateria com o também ídolo Sérgio Cavalcante, que terminou em segundo. Cardoso Junior finalizou na terceira colocação e o potiguar Elias Lamas em quarto

Outro grande destaque foi para a atuação da novíssima geração do surfe cearense com um verdadeiro show de surfe dos atletas da Sub 8. Apresentando um surfe de alto nível os mais jovens dentre as categorias de base impressionaram os espectadores com manobras fortes e bem executadas, para comprovar que o futuro do surfe cearense e nordestino já está muito bem encaminhado. Destaque para o surfista local Iago Bellotti que levantou a torcida faturando a etapa. Na segunda colocação ficou o potiguar Matheus Jhones, que com o resultado garantiu o título do Circuito Cearense na categoria. Os cearenses Symon Rocha e Luiz Henrique terminaram em terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Recordes

O Maresia Pro Taíba definitivamente entrou para a história do surfe cearense por ter sido o evento com os maiores números já registrados em mais de 30 anos de existência do certame estadual. Foram 280 atletas inscritos e mais de 3.000 ondas surfadas nos quatro dias de competição. Nunca um campeonato estadual havia atingido números tão expressivos, como destaca o Presidente da Federação, Amélio Júnior:

“Estamos muito contentes com o sucesso da Maresia Pro Taíba. Foram quatro dias de muito trabalho, mas de muita alegria também. O Circuito Cearense é muito importante para o crescimento, o desenvolvimento e a consolidação das carreiras de atletas não só do nosso estado, mas também de vários outros. A adesão massiva de competidores vindos de 10 estados do Brasil comprova a credibilidade que a Federação construiu ao longo de mais de 30 anos. Esse é o nosso maior legado e não abrimos mão de trabalhar muito para que o Circuito Cearense de Surfe continue sendo considerado um dos mais respeitados do todo Brasil”, declarou o dirigente.

Resultados

Open Masculino

1-Isaías Silva

2-Rafael Tigrão

3-Anderson Guilherme

4-Felipe Feitosa

CAMPEÃO CEARENSE 2020 Thiago Eduardo

Open Feminino

1-Juliana Sousa

2-Ariana Gomes

3-Gabriely Queiroz

4-Andressa Carvalho-PR

CAMPEÃO CEARENSE 2020 Juliana Sousa

Kahuna - 45+

1-Fábio Silva

2-Sérgio Cavalcante

3-Cardoso Junior

4-Elias Lamas-RN

CAMPEÃO CEARENSE 2020 Fernando Santos-PE

Legend

1-Jaime Farinha-PE

2-Marcelo Bibita

3-Raimundo Bernardo Pena

4-Zezito Barbosa-PE

CAMPEÃO CEARENSE 2020 Jaime Farinha

Longboard

1-Antonio Victor Vitinho Jeri

2-Geraldo Lemos

3-Paulo Pacheco

4-Caio Santos-PE

CAMPEÃO CEARENSE 2020 Geraldo Lemos

Master

1-Alexandre Gonçalves

2-Gleison Sardinha

3-Rogério Datas

4-Amauri Oliveira-MA

CAMPEÃO CEARENSE 2020 Gleison Sardinha

Sub 8

1-Iago Bellotti

2-Matheus Jhones-RN

3-Symon Rocha

4-Luiz Henrique

CAMPEÃO CEARENSE 2020 Matheus Jhones-RN

Sub 12

1-Bernardo Brizola-RN

2-John John Alves

3-Victor Santos-RN

4-Iago Bellotti

CAMPEÃO CEARENSE 2020 Bernardo Brizola

Sub 14

1-Alessando Costa

2-Rafael Barbosa

3-Bernardo Brizola-RN

4-Guilherme Lemos

CAMPEÃO CEARENSE 2020 Alessandro Costa

Sub 16

1-Raone Rocha

2-Ytalo Oliveira

3-Rafael Barbosa

4-Guilherme Lemos

CAMPEÃO CEARENSE 2020 Ytalo Oliveira

Sub 18

1-Thiago Eduardo

2-Lucas Bezerra

3-Junior Rocha

4-Luiz Felipe

CAMPEÃO CEARENSE 2020 Thiago Eduardo

Sub 18 Feminino

1-Ana Luiza-PB Baía da Traição

2-Gabriely Queiroz

3-Vitória Carneiro

4-Rilary Silva

CAMPEÃO CEARENSE 2020 Vitória Carneiro

Open Local

1-Wagner Prata

2-José Mendes

3-Wemerson

4-Natanael


Assuntos Relacionados