Luiz Otávio marcou aos 46 minutos e garantiu três pontos sofridos para o Vozão
Nesta quarta-feira (19), o Ceará recebeu o Vila Nova, na Arena Castelão, e conquistou uma vitória importantíssima para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado de 1 a 0 foi construído com um gol do zagueiro Luiz Otávio nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o Ceará assume a oitava posição da Série B, com 28 pontos ganhos. O Vozão está a cinco pontos do Novorizontino, time que abre o G-4. Já o Vila Nova segue com 34 pontos e cai para a vice-liderança da competição.
PRÓXIMO JOGO
O Vozão volta a campo já no domingo (23) para enfrentar o Juventude/RS, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela última rodada do primeiro turno da Série B.
MUITA TRANSPIRAÇÃO E POUCA INSPIRAÇÃO
O primeiro tempo do jogo foi marcado por muitas faltas e vários cartões amarelos distribuídos. Ao todo, foram seis: dois para o Ceará e quatro para o Vila Nova. Apesar das várias infrações, as duas equipes até acharam espaços, mas não conseguiram ter a qualidade necessária para criar chances claras.
A melhor oportunidade da primeira etapa foi do Ceará. Aos 19, após uma bola afastada pela zaga para a entrada da área, Willian Maranhão acertou um belo chute de primeira e quase fez um golaço. A pelota, caprichosamente, explodiu no travessão para a lamentação do atleta e da torcida alvinegra.
No restante da etapa inicial, os dois times seguiram tentando, mas sem sucesso. Aos 28, Janderson arriscou da entrada da área, mas pegou fraquinho e viu Dênis Júnior, bem colocado, fazer a defesa. A chance foi a última de uma primeira etapa sem criatividade.
NA RAÇA DO CAPITÃO
O segundo tempo começou com um Ceará marcando em cima e tentando encurralar o adversário em seu campo de defesa. Logo aos três minutos, o estreante Paulo Victor recebeu um bom passe de Janderson e finalizou de primeira para mais uma boa defesa do goleiro Dênis Júnior.
No entanto, a postura impositiva do Vozão não durou muito e o jogo rapidamente voltou a ser mais do mesmo que aconteceu na primeira etapa: muitas faltas, muitos amarelos - 10 no total: cinco para cada lado - e pouca inspiração para jogar futebol.
Percebendo as dificuldades, os técnicos Guto Ferreira e Claudinei Oliveira mexeram no que podiam para tentar encontrar o gol, que quase veio para os visitantes já depois dos 30 minutos. Aos 32, Ronald recebeu em profundidade e chutou cruzado para uma defesaça do goleiro André Luiz. Após o toque do arqueiro alvinegro, a bola ainda beliscou a trave antes de sair para escanteio.
Depois disso, nada de interessante aconteceu e o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, em mais uma noite de decepção para o torcedor do Vovô dentro de casa.
Porém, já nos acréscimos, Jean Carlos jogou a bola na área e, após uma confusão entre a defesa colorada e o ataque alvinegro, Luiz Otávio apareceu dentro da pequena área para mandar de bico e marcar o gol que decretou uma vitória importantíssima para o Ceará.