O Ceará foi derrotado por 3 a 2 pelo Bahia nesta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova. O duelo entre campeões estaduais ocorreu em rodada atrasada da Copa do Nordeste. Lucho Rodríguez e Erick (2) marcaram para o Esquadrão. Fernandinho e Galeano descontaram para o Alvinegro. Com o resultado, a equipe comandada por Léo Condé só depende de si para avançar às quartas. Para isso, precisa vencer o Sampaio Corrêa na última rodada. Já o Esquadrão está classificado para a fase seguinte.
Próximos desafios
O Alvinegro volta a campo na segunda-feira (31), a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O duelo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Como foi o jogo?
Um primeiro tempo dominado pelo Bahia. Os anfitriões seguraram a posse de bola e chegaram ao ataque diversas vezes. Após receber passe de Acevedo, Lucho Rodríguez chutou para o gol e quase abriu o placar nos minutos iniciais. Bruno Ferreira, no entanto, fez grande defesa. O setor defensivo alvinegro teve trabalho com a velocidade dos contra-ataques do Esquadrão. Mas viu Nestor arriscar de longe, e o goleiro do Vovô salvar mais uma vez. O Ceará tentou explorar as laterais do campo para avançar, e sofreu com a marcação adversária. De longe, Fernando Sobral chutou mas Ronaldo fez boa defesa.
O Bahia respondeu com Lucho e Acevedo, que não balançaram as redes. O Alvinegro apareceu com Mugni, que chutou cruzado mas ficou na defesa do time baiano. O Esquadrão abriu o placar aos 29 minutos. Após tabela com Kayky, Lucho chutou. A bola bateu em Erick e desviou para Gilbeiro, que devolveu para Lucho marcar o primeiro gol da partida.
O Alvinegro cresceu no jogo, conseguiu trocar passes na intermediária, mas pouco arriscou na direção do gol. Nícolas apareceu em alguns lances pela esquerda e foi desarmado pela marcação. Willian Machado teve boa chance em cabeceio, mas mandou para fora. Aylon também chutou da entrada da área e Ronaldo espalmou. Galeano apareceu para outra boa oportunidade após jogada de Mugni, mas o goleiro do Esquadrão saiu para a defesa.
Legenda:
Aylon, atacante do Ceará.
Foto:
Felipe Santos/Ceará SC
O Bahia fez o segundo gol aos 11 segundos do segundo tempo. Erick recebeu e chutou de fora da área para ampliar. O Ceará não se rendeu e respondeu com Galeano, que saltou para o cabeceio, mas viu Rezende afastar o perigo. A equipe seguiu pressionando em jogadas com Fernando Sobral, mas foi o Esquadrão que aumentou a vantagem no placar. Erick, mais uma vez, aproveitou rebote e fez o terceiro do time de Ceni.
Minutos depois o Vovô reagiu e diminuiu com Fernandinho, após jogada com Rômulo. Em seguida, Willian Machado cabeceou com perigo e mandou pela linha de fundo. Quase o segundo do Vozão. Mas não demorou para o Alvinegro encostar no placar. Após cobrança de escanteio de Lourenço, Galeano cabeceou para diminuir para o Ceará.
As duas equipes fizeram várias mudanças. A pressão Alvinegra seguiu até os minutos finais. O Bahia deu um susto com chute de fora da área de Caio Alexandre, mas Bruno Ferreira fez ótima defesa. O Alvinegro ainda teve boas chances, mas não conseguiu empatar a partida, que terminou em 3 a 2 para os anfitriões.