Ceará perde em casa para o Traipu no jogo de ida das quartas do Brasileiro de Futsal

Com o resultado, o Vozão terá que vencer no tempo normal e na prorrogação no jogo de volta para avançar

(Atualizado às 00:09, em 18 de Outubro de 2025)
Legenda: O Ceará foi derrotado em casa pelo Traipu pelas quartas de futsal
Foto: Wellerson Gomes / Ceará SC

O Ceará foi derrotado pelo Traipu/AL pelo placar e 6 a 2, na noite desta sexta-feira (17), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. A partida foi com mando do Vozão, no Centro de Formação Olímpica (CFO).

Com o resultado, o Vovô terá que vencer no tempo normal e na prorrogação na sexta-feira (24), com mando do Traipu,  em Arapiraca-AL, às 19h30. O time alagoano joga pelo empate.

Como foi o jogo

O primeiro tempo entre as equipes foi movimentado e bastante disputado. O Vozão saiu na frente após marcação pressão de Rafinha, que tomou a bola, tocou para Kauê abrir o placar.

A equipe visitante logo respondeu em jogada bem trabalhada. Everton tocou para o gol, e Samuel desviou para deixar tudo igual no placar. 

A equipe alagoana, já melhor no jogo, ainda conseguiu ampliar com Pereira. O jogador aproveitou rebote após chute de Lukinhas, que carimbou a trave e viu o companheiro aproveitar o rebote para fazer o 2 a 1.

Legenda: O Ceará não conseguiu fazer valer o fator casa e foi superado pelo adversário, favorito no confronto
Foto: Wellerson Gomes/Ceará SC

O Traipú ainda aumentou a vantagem com Paraguai, após belo lançamento do goleiro Tiago, que chutou forte para deixar o dele. O jogo foi para o intervalo com placar de 3 a 1.

A etapa final começou com o Ceará com outra postura, mais agressiva de marcação alta, diminuindo o placar com um belo gol de Canindé, após belo passe de Pecém: 3  a 2.

Mas após uma saída de bola errada, o Vovô sofreu o 4º gol, com Thiaguinho, já na reta final do 2º tempo.

Com a desvantagem, o time alternou jogar com goleiro linha no ataque - Andrew - e sofreu mais 2 gols, outro de Thiaguinho, e o último com o goleiro Tiago, destaque da partida.

Assuntos Relacionados