Ceará 6 x 0 General Caballero: veja como foi a partida pela Copa Sul-Americana

O Ceará enfrentou hoje time paraguaio e não tomou conhecimento do adversário

Legenda: Ceará goleou o General Caballero nesta terça-feira (17) na Copa Sul-Americana
Foto: Kid Júnior / SVM

O Ceará goleou o General Caballero nesta terça-feira (17) por 6 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e deixou a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana encaminhada. Wescley, Cléber (2x), Mendoza (2x) e Zé Roberto marcaram os gols da partida.

Com a vitória, a equipe de Dorival Júnior mantém a liderança do Grupo G, com 15 pontos, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento no torneio da Conmebol. O triunfo pode ser determinante na trajetória alvinegra. O Independiente-ARG, adversário direto do grupo, entra em campo na quinta-feira (19) contra o Deportivo La Guaira. Em caso de tropeço, o Ceará estará classificado antecipadamente ao mata-mata da competição.

O Alvinegro de Porangabuçu volta a campo pela Copa Sul-Americana na quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Independiente-ARG, em Avellaneda. Antes, no sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília), enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Ceará dominou o General Caballero na Arena Castelão. A equipe de Dorival Júnior iniciou a construção do resultado no 1° tempo, com gols de Wescley e Cléber (2x).

A equipe ainda teve oportunidades com Victor Luis e Luiz Otávio. O lateral-esquerdo acertou o travessão do adversário, enquanto o zagueiro parou no goleiro Alfonso Guevara.

O General Caballero pouco conseguiu criar oportunidades contra a defesa alvinegra. A equipe finalizou apenas uma vez no 1° tempo, em cobrança de falta nos minutos iniciais, com Sergio Vergara.

Legenda: Cléber foi decisivo na vitória do Ceará contra o General Caballero nesta terça-feira (17) pela Copa Sul-Americana
Foto: Kid Júnior / SVM

Segundo tempo

A equipe paraguaia voltou com uma postura diferente para o 2° tempo. Com mudanças no setor ofensivo, o técnico Luciano Theiler trouxe velocidade à campo. E o resultado quase foi imediato, com o goleiro Richard precisando intervir em uma finalização de voleio adversária.

Apesar da mudança de postura, o domínio alvinegro permeneceu. Nino Paraíba e Wescley finalizaram, mas não conseguiram ampliar a vantagem.

O técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Mendoza e Lima. Como resultado, a equipe alvinegra tornou-se ainda mais ofensiva: Cléber acertou a trave, enquanto o colombiano foi "fominha" e desperdiçou uma excelente oportunidade. Victor Luis, em cobrança de falta, arrematou de fora da área, mas mandou para fora.

Aos 25 minutos, o colombiano Mendoza decretou goleada na Arena Castelão, após aproveitar casquinha de Rodrigo Lindoso, antecipando-se ao goleiro. Minutos depois, aos 32, o camisa 10 voltou a balançar às redes, após subir mais alto que o defensor e acertar o canto do goleiro Juanito Alfonso.

O resultado final da partida (6 x 0) foi decretado pelo atacante Zé Roberto, aos 38 minutos, após finalizar de fora da área e acertar o cantinho do arqueiro adversário.

Legenda: Wescley abriu o marcador para o Ceará contra o General Caballero nesta terça-feira (17) pela Sul-Americana
Foto: Kid Júnior / SVM

Ceará x General Caballero | saiba como foi o tempo real

Acompanhe o lance a lance

0-15m do 1°T: A equipe de Dorival Júnior controlou o início da partida. E logo aos 5 minutos, Wescley deixou o Ceará em vantagem, após receber de Cléber na entrada da área e finalizar no canto do goleiro adversário.

15-30m do 1°T: O Ceará manteve o controle da partida. Aos 18 minutos, ampliou a vantagem na Arena Castelão, com o atacante Cléber. O camisa 39 recebeu cruzamento de Wescley na área, dividiu com o goleiro e a bola entrou. O time alvinegro ainda acertou o travessão do General Caballero com Victor Luís, aos 24, após cobrança de falta.

30-45m do 1°T: A pressão do alvinegro gerou efeito, com Cléber, novamente, aproveitando na área. O atacante recebeu cruzamento de Iury Castilho e cabeceou no canto do goleiro adversário. Antes, Luiz Otávio, também pelo alto, parou no arqueiro paraguaio.

INTERVALO

0-15m do 2°T: A equipe paraguaia voltou com postura diferente para o 2° tempo. Logo no início da partida, o goleiro Richard precisou intervir em uma tentativa de voleio adversária. Pelo lado alvinegro, Nino Paraíba e Wescley tentaram, mas não conseguiram balançar às redes nos 15 minutos iniciais.

15-30m do 2°T: Como resposta, Dorival Júnior promoveu a entrada de Mendoza e Lima. A dupla deu outra dinâmica no meio-campo, tornando o Ceará ainda mais ofensivo na partida. Como resultado, bola na trave de Cléber e uma chance inacreditável desperdiçada pelo colombiano. Aos 25 minutos, Mendoza aproveitou a cobrança de escanteio e o desvio de Lindoso e marcou o 4° do Vozão. Os camisas 39 e 10 ainda acertaram a trave.

30-45m do 2°T: O atacante colombiano voltou a ser decisivo. Aos 32 minutos, subiu mais alto que o defensor do General Caballero e acertou o canto do goleiro adversário. Antes do apito final, Zé Roberto, aos 38, decretou o resultado final da partida (6 x 0).

Escalações

Ceará: Richard; Nino Paraíba, Marcos Victor, Luiz Otávio e Victor Luis (Bruno Pacheco); Richardson (Lima), Rodrigo Lindoso e Wescley (Zé Roberto); Iury Castilho (Mendoza), Dentinho (Erick) e Cléber. Técnico: Dorival Junior

General Caballero: Alfonso Guevara; Eduardo Duarte, Leandro Corulo, Sergio Vergara, Elias Valera (Gavilán) e Ángel Lezcano; Ezequiel Aranda, José Vera (Aldama), Juan Franco e Giovanni Bordón (Recalde); Richard Ortiz. Técnico: Luciano Theiler.

FICHA TÉCNICA | Ceará x General Caballero

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17/05/2022 (terça-feira)
Horário: 19h15min (de Brasília)
Árbitro: Jesús Cartagena (PER)
Assistentes: Enrique Pinto (PER) e Victor Raez (PER)
Transmissão: Conmebol TV, Rádio Verdes Mares e Tempo Real do Diário do Nordeste

 

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte