Ceará estreia no Franzé Morais e tem novo técnico contra o Barbalha; TV Diário transmite

Após mais de 120 dias afastado, o Vovô encara o Barbalha no estádio Franzé Morais, no retorno do Campeonato Cearense. Guto Ferreira estreia no comando alvinegro. Partida tem transmissão ao vivo da TV Diário

Legenda: Guto Ferreira e a comissão técnica terão primeiro teste real a ser conferido pelo torcedor
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Um duplo recomeço. Assim pode ser definido o momento para o Ceará na retomada do Campeonato Cearense, já que o clube volta a jogar após 4 meses de paralisação pela pandemia do novo coronavírus. O técnico Guto Ferreira finalmente inicia seu trabalho à frente do Vozão com um jogo oficial.

Além disso, a partida de hoje, às 9 horas contra o Barbalha, pela 6ª rodada da 2ª Fase do Estadual é cheia de simbolismos: a partida marca o retorno oficial do futebol profissional no Estado do Ceará e será a primeira partida oficial no CT Luiz Campos, de propriedade do Vovô. A partida terá a transmissão da TV Diário e da Rádio Verdes Mares.

Considerado um dos melhores equipamentos do Nordeste, o CT Luiz Campos, em Itaitinga, receberá seu primeiro jogo oficial do time profissional do Vovô. Como a partida é de portões fechados, seguindo o protocolo de liberação do futebol por parte do Governo do Estado, o jogo pode ser realizado no estádio Franzé Morais, localizado no CT do Vovô. Embora seja de propriedade do Ceará, o mando de campo é do Barbalha. A Raposa do Cariri não pode mandar seus jogos na cidade, devido a não liberação do futebol no Interior, pelo avanço da pandemia do novo coronavírus.

Assim, o Barbalha precisou improvisar e fez uma parceria com o União, time de Fortaleza, que está na 2ª Divisão do Campeonato Cearense, utilizando assim, o elenco do time para o restante do Estadual. No Vovô, Guto Ferreira, que chegou para o lugar de Enderson Moreira, foi contratado no dia 18 de março, poucos dias depois da paralisação do futebol. Metódico, desde o período de treinos virtuais, Guto passou orientações táticas para que o elenco se adequasse ao seu estilo. Assim, ao iniciar os treinamentos coletivos, no início de julho, pôde iniciar seu trabalho pra valer, observando todo o elenco em ação.

Invicto

Tudo que o torcedor alvinegro quer é que o recomeço seja animador como nos últimos jogos com Enderson, invicto em 15 jogos no ano e jogando bem diante de Vitória, pela Copa do Brasil e Sport, pelo Nordestão, vencendo ambos.

Primeiro clube a apresentar um protocolo de retorno ao futebol e considerado modelo, o Ceará espera reiniciar com o pé direito, após um planejamento impecável.

Em 3º com 11 pontos, o Vovô garante vaga na semifinal se vencer. Uma vitória também pode levá-lo para a liderança antes da rodada final, contra o Fortaleza, no dia 15, desde que o rival tropece.

"Já são quatro meses sem jogos e um jogador só passa por isso quando passa por uma lesão e ainda assim é totalmente diferente. Está todo mundo muito ansioso para voltar aos jogos. Futebol é a paixão do brasileiro e ficar tanto tempo sem jogos causa algo geral. A ansiedade pela volta do futebol", declarou o goleiro Fernando Prass.

Outro jogo

Na 6ª rodada, jogam também Caucaia e Atlético, às 14h no Raimundão. Se vencer, a Águia se aproxima do G-4.

Ficha técnica

Campeonato Cearense - 2ª Fase
Franzé Morais, em Itaitinga (CE)
13 de julho - 9h

Barbalha: Geilson, Joilson, Yuri, Da Silva e Micaias; Romário, Jardel e Ryan;  Lucas, Mateus e Ariel. Técnico: Kelvin Freitas

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho e Vinícius; Léo Chú, Leandro Carvalho e Rafael Sóbis. Técnico: Guto Ferreira

Árbitro: Léo Simão
Transmissão: TV Diário ( 22.1), Rádio Verdes Mares (AM 810), Diário do Nordeste e globoesporte.com/ce (tempo real)


Assuntos Relacionados