Ceará e Fortaleza lamentam morte do jogador Juan Izquierdo do Nacional-URU

Izquierdo sofreu um mal súbito durante jogo contra o São Paulo na Libertadores

Legenda: Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU, durante atendimento
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Ceará e Fortaleza fizeram pronunciamentos oficiais lamentando a morte do jogador Juan Izquierdo, confirmada na noite da última terça-feira (27) após complicações decorrentes de um mal súbito durante jogo entre Nacional-URU e São Paulo.

É com profunda tristeza que o Ceará Sporting Club e toda a nação alvinegra expressam seu pesar pelo falecimento do jogador Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai. Nos solidarizamos com a dor de seus familiares, amigos, companheiros de equipe e torcedores do Nacional. Descansa em paz, Juan.
Ceará
Em nota de pesar

Na última quinta-feira (22), Izquierdo sofreu um mal súbito durante jogo entre Nacional-URU e São Paulo, pela Libertadores, por conta de uma arritmia cardíaca. Depois de ser retirado do estádio, sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Veja também

O Fortaleza Esporte Clube recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento do atleta Juan Izquierdo, do Nacional-URU, na noite desta terça-feira (27). Estávamos esperançosos e em oração pela melhora do atleta que, infelizmente, não resistiu. Desejamos nossos mais sinceros sentimentos aos amigos e, principalmente, aos familiares de Juan.
Fortaleza
Em nota de pesar

Na noite da última terça-feira (27), o jogador teve sua morte confirmada, por morte encefálica. “Morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, disse a nota do Hospital Albert Einstein.