Técnico italiano tem contrato com o clube merengue até junho de 2024
Um dos favoritos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Tite, Carlo Ancelotti descartou a possibilidade em entrevista à rádio RAI, da Itália, na manhã desta segunda-feira (19). Atual treinador do Real Madrid, o italiano afirmou só deixar o clube merengue ao fim do contrato, em 2024.
Treinar o Brasil? O futuro eu não sei, vivo a cada dia. Sou um velhote e estou muito bem aqui. Temos muitos objetivos ainda para alcançar no Real Madrid. Há tempo depois, para pensar no futuro. Eu tenho contrato com o Real Madrid até 2024. Se não me mandarem embora, eu não me mexo.
Também cotado para o posto, Pep Guardiola não manifestou interesse em assumir o comando técnico da amarelinha para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Inclusive, ele acaba de renovar contrato até junho de 2025 com o Manchester City.
Tite deixou o comando do Brasil logo após a eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A CBF prometeu anunciar o substituto em janeiro de 2023.