Estados Unidos e Brasil ficam no empate por 1 a 1 em último amistoso antes da Copa América

Rodrygo e Pulisic foram os autores dos gols da partida

Legenda: As equipes ficaram no empate por 1 a 1
Foto: RICH STORRY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Em jogo amistoso realizado nesta quarta-feira (12), Estados Unidos e Brasil ficaram apenas no empate por 1 a 1, em um duelo de muitas oportunidades no estádio Camping World, na Flórida. A Seleção Brasileira abriu o placar aos 17 minutos, com Rodrygo. Pulisic, de falta, foi quem descontou para os norte-americanos, aos 25. Todos os gols saíram ainda na primeira etapa. 

Primeiro tempo

Os norte-americanos começaram o primeiro tempo mostrando que o jogo não seria fácil para o Brasil. Aos quatro minutos acertaram um chute de fora da área no travessão de Alisson, com Musah. No minuto seguinte foi a vez de Pulisic tentar de longe, mas dessa vez o arqueiro brasileiro agarrou. 

A Seleção Brasileira então resolveu mostrar sua força e após troca de passes dentro da área, Rodrygo concretizou a primeira finalização da amarelinha no jogo. O goleiro Turner encaixou. 

O Brasil apostava na marcação alta e na válvula de escape da equipe, que seguia na velocidade de Vinícius Júnior e Rodrygo. Aos 16 minutos Vini escapou pela esquerda, ganhou na velocidade e ficou cara a cara com o goleiro, que dessa vez anulou o ataque do time de Dorival Júnior. 

No lance seguinte, o arqueiro norte-americano saiu jogando errado e a bola sobrou para Raphinha, que encontrou Rodrygo. O atacante finalizou sem chances para defesa e abriu o placar no Estádio Camping World.  

Rodrygo
Legenda: Rodrygo foi quem marcou para o Brasil
Foto: RICH STORRY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

A equipe dos Estados Unidos não se abalou e continuou com os chutes de fora da área. E foi de falta, aos 25 minutos, que Pulisic deixou tudo igual. A cobrança foi rasteira, no canto de Alisson, que deu um passe para o lado e quando tentou voltar já era tarde demais. 

Gol de Pulisic
Legenda: Gol de Pulisic para os Estados Unidos
Foto: GREGG NEWTON / AFP

Segundo tempo

O Brasil continuou com a marcação alta na segunda etapa do jogo e dificultou as saídas de bola dos Estados Unidos. A estratégia surtiu efeito, uma vez que a amarelinha dominava as ações do jogo, mas as chances claras demoraram a aparecer. 

E só aos 22 minutos, após entrada de Endrick, o Brasil conseguiu sua primeira grande chance no jogo. Endrick arrancou pela ponta, entrou na área, mas finalizou em cima de Turner.

No minuto seguinte o goleiro Alisson se redimiu do gol tomado e fez uma grande defesa quando ficou a sós com Pulisic, evitando o desempate. 

Após o lance, as equipes pouco criaram e o placar continuou o mesmo até o fim do jogo.  

Próximo jogo

A Seleção Brasileira agora volta as atenções para a Copa América, que se inicia no dia 20. O time do técnico Dorival Júnior faz sua estreia no torneio no dia 24, contra a Costa Rica. O Brasil faz parte do Grupo D do torneio, que conta ainda com Colômbia e Paraguai.

Veja como foi o Tempo Real: