Brasil tem dois concorrentes para sediar a Copa do Mundo feminina; veja países

Competição entre seleções será realizada em 2027

Legenda: Taça da Copa do Mundo feminina.
Foto: Thais Magalhães / CBF

A Fifa anunciou, na última sexta-feira (8), que tem três opções para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino, que será realizada em 2027. Além do Brasil, a entidade anunciou que Estados Unidos e México apresentaram uma candidatura em parceria. 

A outra opção, também conjunta, engloba a Alemanha, a Bélgica e a Holanda. Os três países dividiriam os jogos do torneio. Confirmadas essas alternativas, o próximo passo da entidade será inspecionar as sedes a partir de 2024.

Imagem mostra taça da Copa do Mundo feminina
Legenda: Taça da Copa do Mundo feminina.
Foto: Thais Magalhães/CBF

De acordo com o organograma, a conclusão das impressões serão descritas em um relatório de avaliação. O documento deverá ser publicado em maio. Um Congresso da Fifa vai analisar as condições de cada candidatura.

A entidade informa que o cardápio de regras para que a candidatura seja aprovada vai ser rigoroso. Entre as exigências, vão ser observadas as questões de infraestrutura, serviços, questões comerciais, sustentabilidade e direitos humanos.

O Mundial deste ano foi disputado entre julho e agosto na Austrália e na Nova Zelândia. A Espanha ficou com o título ao derrotar a Inglaterra na final por 1 a 0. O Brasil fez uma campanha decepcionante e acabou eliminado na fase de grupos.