Felipe Jonatan é apresentado no Fortaleza e se declara torcedor: 'Fui um cara de ir ao estádio'

O lateral-esquerdo falou sobre o sentimento de voltar ao clube, que jogou na categoria Sub-15

Legenda: Felipe Jonatan foi apresentado no Fortaleza nesta quinta-feira (18)
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

Anunciado como novo reforço do Fortaleza, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi apresentado de forma oficial pelo clube, através de uma coletiva de imprensa e falou sobre a torcida desde a infância pelo time tricolor, conversa de 2022 com Juan Pablo Vojvoda e problemas com lesões. 

Felipe passou pela base do Leão, onde ficou até a categoria Sub-15. O lateral falou sobre o sentimento de voltar ao clube e revelou que recebeu propostas financeiramente melhores, mas ‘quis estar no Fortaleza’.

“Em 2022 recebi uma ligação de Vojvoda com esse intuito de voltar ao Fortaleza. Quase conseguimos fechar o negócio, mas o Santos travou. Em 2023 novamente e esse ano veio. Agradeço a minha família, saí com 15 anos e voltei com dois filhos e minha esposa, que é uma guerreira. Meu pai e minha mãe. Estou bem nervoso como há 11 anos, quando fiz minha primeira entrevista no Pici. Comecei com oito anos e agradeço a todos que fazem o Fortaleza. Recebi outras propostas da Série A, até financeiramente melhores, mas eu quis estar no Fortaleza” disse 

Legenda: O lateral-esquerdo falou sobre o sentimento de voltar ao clube, que jogou na categoria Sub-15
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza

Motivação no Leão

O lateral disse que a motivação para retornar ao Fortaleza foi a grandeza do clube, citando as competições internacionais que o Fortaleza vem disputando. Segundo Felipe, o atleta Marinho, com quem jogou no Santos, foi determinante para sua decisão, além do sonho do avô, torcedor tricolor. 

“Pela grandeza que é o Fortaleza e pela evolução que teve aqui em nível nacional e internacional. O clube chegou em uma final de Sul-Americana, eu acompanhei. O Marinho foi determinante em algumas decisões de vir ao clube, era companheiro de concentração no Santos. Teve vários detalhes. É uma realização para o meu avô, era também um sonho para mim na infância, e está bem perto de se realizar” comentou 

Ao falar sobre sua relação com o clube, Felipe revelou ser torcedor de infância do Fortaleza, indo inclusive a jogos do clube. O atleta ainda fez questão de listar seus ídolos e referências que vestiram a camisa do Leão. 

“Eu fui um cara de ir para o estádio, estava na final de 2007, que o Rinaldo saiu cortando todo mundo, tenho lembranças que me marcaram, tinha alguns ídolos e exemplos como Bruno Melo e Edinho. Eu tinha o Edinho como um exemplo por conta da evolução e crescimento, comigo não vai ser diferente, procuro ser um espelho. Acredito que vou deixar um legado com títulos e com o lado humano, porque sou um cara muito focado no que eu quero e que trabalha para conquistar os objetivos” disse 

Lesões 

Nos últimos anos as lesões vêm atrapalhando a carreira do atleta, que fez questão de falar sobre o assunto e se mostrou positivo para ter uma sequência de jogos novamente. 

“Não é a primeira lesão que tive, tive uma em cada, tive uma lesão no joelho quando estava no Ceará e voltei bem. Quem tem objetivos claros almeja e conquista. Voltei bem, dos 16 jogos do Paulista, entrei em 14, joguei a final contra o Palmeiras. Estou apto, feliz, sem dores e totalmente recuperado” falou 

Felipe está regularizado e já pode estrear pelo Tricolor do Pici, que tem seu próximo duelo marcado para o domingo (21), às 19 horas, contra o Altos-PI, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste.

*Sob supervisão de Vladimir Marques