Bolívia goleia Venezuela por 4 a 0 em casa e sobe para 7º, zona de repescagem das Eliminatórias

Kervin Andrade, do Fortaleza, joga 24 minutos, mas seleção vinotinto é goleada á 4.150 metros de altitude

Legenda: A Bolívia atuou pela primeira vez nesta edição das Eliminatórias, no estádio Municipal de El Alto, de maior altitude do mundo, e goleou a Venezuela
Foto: AIZAR RALDES / AFP

A Bolívia recuperou as esperanças de se classificar à Copa do Mundo de 2026 ao golear a Venezuela por 4 a 0 nesta quinta-feira (5),em El Alto, a 4.150 metros de altitude, no jogo que abriu a sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Os gols da partida foram marcados por Ramiro Vaca (13'), Carmelo Algarañaz (45'+5), Miguel Terceros (46') e Enzo Monteiro (89).

 Pela Vinotinto, o jovem Kervin Andrade, do Fortaleza, jogou 24 minutos entrando no 2º tempo, no lugar de Jhonder Cádiz.

Legenda: A Bolívia goleou e entrou na zona de repescagem das Eliminatórias
Foto: AIZAR RALDES / AFP

Com este resultado, a seleção boliviana chega a seis pontos e sobe para a sétima posição na tabela,a que leva a uma repescagem contra um representante de outra confederação, enquanto a Venezuela segue no quarto lugar, que dá vaga direta no Mundial.

A vitória também mantém uma invencibilidade da Bolívia como mandante contra a 'Vinotinto' que vem desde 2009. Na próxima terça-feira, os bolivianos terão um desafio fora de casa contra o Chile, pela oitava rodada, enquanto a Venezuela recebe o Uruguai em Maturín.