Bahia tem seis ausências na equipe principal diante do Ceará neste sábado (5)

Técnico Mano Menezes, que se recuperou de Covid-19, tem problemas em todos os setores do campo

Legenda: Bahia e Ceará estão a somente um ponto de diferença na tabela
Foto: Vitor Tamar/EC Bahia

O Ceará visita o Bahia neste sábado (5), às 19h, pela Série A do Brasileirão, em briga direta na metade da tabela de classificação. Porém, a equipe tricolor tem seis ausências no grupo principal: os laterais Juninho Capixaba e Zeca, o volante Ronaldo (os três com Covid-19), o zagueiro Anderson Martins, o atacante Élber (ambos por lesão) e o atacante Clayson (suspenso pelo STJD).

O técnico Mano Menezes se recuperou da Covid-19 e já voltou a treinar a equipe, 13ª colocada (28 pontos) na tabela da elite brasileira, com um ponto a menos que o Vovô (11º).

O Tricolor baiano vem de duas derrotas seguidas na competição e tem a 2ª pior defesa da Série A, com 37 tentos levados em 23 rodadas.

O volante Daniel deve começar o duelo na Arena Fonte Nova como titular. Em 2020, foram quatro duelos contra o Alvinegro cearense e nenhuma vitória (3 derrotas e um empate). O atleta destacou o retrospecto contra o adversário e garantiu confiança contra o Vovô.

"A gente sabe que o Ceará, no ano, dificulta bastante para a gente. A gente não conseguiu vencê-los. Mas a gente está bem forte jogando dentro da Fonte. A gente estava 100% até perder agora para o São Paulo. O campeonato está bastante embolado. A gente sabe que um triunfo no sábado, contra o Ceará, a gente pode ganhar três, quatro posições na tabela. Então a gente tem que entrar com bastante confiança e esquecer os outros jogos, esquecer que a gente perdeu para eles", declarou Daniel.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte