Atlético/CE vence o Caucaia, conquista vaga na Série D e se mantém vivo no Estadual

Wandson marcou duas vezes e chegou à artilharia da competição, ao lado de Cleber (ex-Barbalha)

Legenda: Com dois gols marcados, Wandson (à direita) chegou à artilharia da competição
Foto: Foto: Pedro Chaves / FCF

O Atlético/CE se preparou bem, na medida do possível, para voltar após a pausa do Estadual e conquistar os objetivos que o clube almejava. A vitória contra o Caucaia, no Estádio Raimundão, era fundamental para o time sacramentar a conquista da vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2021. E ela aconteceu. A Águia da Precabura aplicou 3 a 0 na Raposa Metropolitana e obteve matematicamente a vaga.

>Veja classificação do Cearense 2020 e repercussão da rodada

De quebra, ainda se manteve vivo no Estadual. Caso o Guarany de Sobral perca para o Fortaleza, logo mais, às 18h, com transmissão da TV Diário, a diferença entre as duas equipe cai para apenas 1 ponto, faltando 1 rodada para o fim da 2ª fase. Na próxima ronda, o Atlético/CE enfrenta o lanterna e eliminado Pacajus, enquanto o Guarany de Sobral encara também eliminado Barbalha. Já o Caucaia, se despede do Cearense 2020 contra o Ferroviário na quarta-feira (15).

O jogo

O Caucaia começou com mais intensidade, explorando o apoio do meia Paulista, que sempre conduzia o time ao ataque. Mas o Atlético foi mais efetivo na primeira etapa. Clisman arriscou de fora da área e abriu o placar.

No segundo tempo, o volume de jogo do time da Precabura cresceu e a estrela de Wandson voltou a brilhar no Estadual. Ele recebeu na cara do gol, pela esquerda, e teve tranquilidade para tirar o goleiro e ampliar. No terceiro gol da Águia, quase uma reprise do segundo, mas pelo outro lado. Wandson voltou a receber na cara do gol, fintou o arqueiro do Caucaia, e mandou para as redes para fechar o placar.

Com os dois gols, Wandson igualou Cleber, ex-Barbalha, e divide a artilharia do certame com 8 tentos marcados.