Longe de casa, o Vozão venceu mais uma, agora em Goiânia, no Antônio Accioly
O Ceará venceu o Atlético-GO por 3 a 0 no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), na noite desta terça-feira (6), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu com gols de Vitor Gabriel, Erick e Guilherme Castilho, chegando ao 6º lugar com 19 pontos.
Foi a 4ª vitória do Ceará como visitante na Série B em 6 jogos. Com o resultado, o Vozão encostou no G4 da Série B, estando apenas 1 ponto do Criciúma, que abre o grupos dos 4 primeiros.
Próximo jogo
O Ceará volta jogar pela Série B no sábado (10), às 19h30, no Castelão, contra o CRB, pela 12ª rodada.
Como foi a partida
O Ceará começou o jogo segurando a pressão do Atlético/GO, tentando valorizar a posse de bola. Com a defesa bem postada, o Vovô conseguiu evitar jogadas aéreas de perigo e quando chegou lá na frente, marcou o gol assim. Aos 14 minutos, David Ricardo cruzou na cabeça de Vitor Gabriel, que mandou para as redes.
O gol deixou o Vovô à vontade no jogo e criando por cima, como em cabeçada de David Ricardo que Ronaldo defendeu, aos 18 minutos.
O jogo equilibrou depois disso, com o Vovô conseguindo controlar o jogo no meio campo, e chegando bem na frente.
Aos 27, Chay cruzou e Vitor Gabriel cabeceou para grande defesa de Ronaldo.
Depois disso, o Dragão cresceu no jogo e passou a criar chances. Aos 39, Kelvin cruzou e Heron finalizou na pequena área, para grande defesa de Richard. No minuto seguinte, Gustavo Coutinho cabeceou pra fora.
O Ceará respondeu na reta final do 1º tempo, com duas chances seguidas, primeiro com Tiago Pagnussat cabeceando para defesa de Ronaldo e no rebote, Arthur Rezende soltou a bomba para o goleiro pegar de novo.
Ceará fulminante
O Vovô voltou fulminante para a etapa final de jogo e marcou com 30 segundos: Erick começou a jogada, tocou para Warley, que cruzou e o atacante do Vovô bateu no canto de Ronaldo.
Depois do 2º gol do Ceará, o Atlético ensaiou uma pressão, chegando a ter um gol anulado aos 9 por falta, e cruzando na área praticamente em todos os ataques.
A defesa do Ceará conseguia afastar e manter o time cearense em vantagem.
Até que aos 37 minutos, Janderson foi derrubado por Renan na área e o pênalti foi marcado. Guilherme Castilho cobrou e marcou o terceiro.
Com a vitória encaminhada, o Ceará passou a se defender e o goleiro Richard fez duas grandes defesas, garantindo a importante vitória fora de casa.