Artilheiro do Ceará, Erick Pulga vive pior momento na temporada; veja números
O ponta de 23 anos se tornou o principal destaque do ataque alvinegro após o início desta temporada
.jpeg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=6933d8c)
O Ceará tem vivido um momento complicado na temporada de 2024, e este momento a baixo está diretamente associado a má fase que o atacante Erick Pulga vem vivendo durante a Série B do Brasileirão deste ano. O ponta de 23 anos, que viveu no início deste ano o melhor momento de sua carreira e se tornou o destaque do ataque alvinegro, viu o setor ofensivo do Vovô acompanhar seu ótimo desempenho no início do ano, entretanto, as atuações não têm seguido este nível nos últimos jogos.
Na derrota para o Santos, na noite do último sábado (5), Pulga completou seu 5º jogo seguido sem conseguir participar de gols, sendo esta a maior sequência deste tipo no ano. Pulga já havia passado por um outro momento parecido na temporada. Na outra ocasião, o jovem atacante também havia passado cinco jogos sem marcar, mas, no quinto jogo, deu uma assistência para o gol de Lucas Mugni, contra o Novorizontino, pela Série B.
Além da sequência sem participação em gols, o atacante do Vovô viu sua pontaria se tornar menos eficiente. Antes do início da Série B, Pulga se tornou a principal peça ofensiva do Ceará ao marcar 9 gols em 16 jogos até então, precisando finalizar pouco mais de cinco vezes para marcar um gol. Contudo, nesta Segundona, Pulga viu seu número de gols cair consideravelmente e suas finalizações se tornarem imprecisas.
Até este momento da competição, Pulga é o jogador que mais finalizou na Série B (empatado com o atacante da Ponte Preta, Matheus Régis, com 33 finalizações cada), porém, conseguindo marcar, apenas, 2 gols na competição. Essa diferença nos gols marcados triplicou a quantidade de finalizações que o ponta precisa realizar para conseguir marcar um gol.
VEJA NÚMEROS DE PULGA NA TEMPORADA
NÚMEROS DE PULGA NAS DEMAIS COMPETIÇÕES DO ANO
- 9 gols em 16 jogos (média de 0,56)
- 2 assistências em 16 jogos (média de 0,12)
- 11 participações em gols em 16 jogos (média de 0,68)
- 28 finalizações certas (média de 1,75 por jogo)
- 24 finalizações erradas (média de 1,5 por jogo)
- 52 Finalizações totais (média de 3,25)
- Média de 5,78 finalizações para marcar 1 gol
NÚMEROS DE PULGA NA SÉRIE B
- 2 gols em 12 jogos (média de 0,17)
- 0 assistências em 12 jogos
- 12 finalizações certas (média de 1 por jogo)
- 21 finalizações erradas (média de 1,75 por jogo)
- 33 finalizações totais (média de 2.75 por jogo)
- Jogador que mais finalizou na Série B
- Média de 16,5 finalizações para marcar 1 gol
*Sob supervisão de Denise Santiago.