Vovô ficou com um a mais desde os 17 do 2º tempo, mas não conseguiu reagir no jogo
O Ceará foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (5), no Castelão, pela 14ª rodada da Série B. O Vovô sofreu um gol de falta e Otero aos 23 minutos do 1º tempo, ficou com um jogador a mais desde os 17 minutos do 2º tempo após expulsão de Rodrigo Ferreira, mas não conseguiu reagir.
Com o resultado, o Vozão se mantém com 19 pontos, na 8ª colocação. O Ceará volta a jogar no dia 12, às 21h30, contra o Paysandu, na Curuzu. Já o Santos, assume a liderança da Série B, com 25 pontos.
Como foi o jogo
O Ceará começou o jogo pressionando o Santos. Logo com dois minutos, Saulo Mineiro soltou a bomba e goleiro Brazão fez grande defesa.
Aos 5, Erick Pulga recebeu lançamento de De Lucca, saiu em velocidade, invadiu a área, mas adiantou a bola e o goleiro Brazão pegou.
Mas aos poucos o Santos chegando ao ataque e perdeu boa chance aos 10 minutos: Matheus Bahia saiu driblando na defesa, perdeu a bola para Pedrinho, que cruzou, Matheus Bahia cortou errado e a bola sobra para Giuliano, que bateu para defesa de Richard, e no rebote, ele perdeu o gol.
Em outra escapada do Ceará, aos 17, Erick Pulga bateu colocado e a bola passou raspando a trave do goleiro Brazão.
Foi quando aos 23, o Santos abriu o placar: Otero bateu falta no cantinho de Richard e entrou: 1 a 0.
Depois do gol sofrido, o Ceará continuou pressionando e perdeu três chances de empatar antes do fim do 1º tempo.
Primeiro, aos 31, Mugni deu passe rasteiro para Erick Pulga, que finaliza e o goleiro Brazão intercepta o lance.
Em outra boa chance, aos 33, De Lucca deu passe para Aylon, que de frente para o gol e livre de marcação, chutou fraco e o goleiro Brazão pegou.
E na última chance do 1º tempo, aos 49, Saulo Mineiro chutou forte e o goleiro Brazão espalmou.
2º Tempo confuso
A etapa final começou mais equilibrada, com chances logo no início. Saulo perdeu boa chance aos 2 minutos, arriscando da entrada da área. E o Santos criou aos 8, com Otero batendo escanteio e Gil batendo para defesa de Richard.
Aos 17, Rodrigo Ferreira foi expulso direto após falta dura em Saulo. Com a expulsão, o Ceará ensaiou uma pressão, mas teve muita dificuldade de criar.
O Vovô teve um pênalti marcado aos 34, mas o árbitro voltou atrás após revisão no VAR.
Já nos acréscimos, David Ricardo se chocou com o goleiro Brazão e precisou sair de ambulância.
Com o jogo indo até os 61, o Ceará não conseguiu criar e amargou a primeira derrota em casa na Série B.