Após proibir organizadas de irem ao estádio, Sport fecha setor sul da Arena de Pernambuco

O clube havia sido punido após torcedores do time pernambucano lançarem artefatos explosivos e pedras contra o veículo que levava a delegação do Fortaleza

Legenda: O clube nordestino resolveu fechar de vez todo o Setor Sul para o próximo jogo.
Foto: Igor Cysneiros / SCR

O Sport decidiu, como medida de prevenção, fechar o setor sul superior da Arena de Pernambuco para o seu próximo jogo, diante da Juazeirense, que acontece nesta quarta-feira (27), pela Copa do Nordeste. A decisão foi divulgada pelo vice-presidente jurídico do time pernambucano, Rodrigo Guedes. 

A justiça já havia determinado a proibição da entrada das principais torcidas uniformizadas do clube, que tinham como hábito acessar a parte inferior do setor sul. Agora, o Sport resolveu fechar de vez todo o setor.  

Além disso, o STJD determinou também que faixas com “dizeres de paz” devem ser exibidas nos setores. 

Punição

O clube havia sido punido no último dia 12, com oito jogos com portões fechados como mandante e sem cargas de ingressos nas partidas como visitante, após torcedores do time pernambucano lançarem artefatos explosivos e pedras contra o veículo que levava a delegação do Fortaleza, após jogo da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco, em fevereiro. Seis jogadores ficaram gravemente feridos.

Ônibus do Fortaleza teve todas as janelas quebradas
Legenda: Ônibus do Fortaleza teve todas as janelas quebradas
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza

No entanto, o clube entrou com um recurso para contestar a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

O pedido foi atendido, liberando o clube a voltar a jogar com torcida mandante. A medida vale até a realização do julgamento do recurso, ainda sem data.

 

Assuntos Relacionados