Antes da final do Cearense, Barcelo pede foco no Ceará para Nordestão: 'primeiro objetivo é amanhã'

Ceará e Itabaiana se enfrentam nesta quarta-feira (27), na Arena Castelão

Legenda: O atacante tem entrado como titular nos últimos três jogos da equipe cearense
Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Na tarde desta terça-feira (26), o atacante do Ceará, Facundo Barceló, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a ansiedade para o Clássico-Rei que se aproxima, pela final do Cearense, mas pediu concentração no jogo da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana, que acontece na quarta-feira (27). 

“Quando começou o ano e cheguei ao clube já sabia que o objetivo principal seria o troféu do estadual e também buscar a Copa do Nordeste. Nossa primeira meta nós já cumprimos, que era chegar nessa final do Cearense. É uma semana muito especial, mas temos que ir passo a passo. Nosso primeiro objetivo é amanhã e devemos nos preparar para se classificar na melhor posição possível”, disse o atacante. 

O Ceará não teve uma trajetória fácil até aqui na competição regional, mas as vitórias contra o Fortaleza e Treze-PB, fizeram o Vovô entrar na zona de classificação para a próxima fase do Nordestão.

Diante desse cenário, Barceló exaltou o momento do clube e falou sobre a importância da torcida para essa virada de chave do alvinegro. 

“Estávamos fora dos quatro primeiros do grupo, mas tivemos dois triunfos importantes, um deles em um clássico, que foi muito difícil. Agora é em casa, com o apoio da nossa gente. Estamos todos em condições e sabemos da importância do jogo. A torcida é algo incrível. Me toca jogar com uma torcida tão impressionante, que é a do Ceará. Nos últimos clássicos foi impressionante o que se viu e sentiu. Eles nos motivam a querer ganhar”, comentou. 

Adaptação

O atacante tem entrado como titular nos últimos três jogos da equipe cearense, e falou sobre o processo de adaptação que tem vivido, avaliado pelo atleta como ‘muito bom’. 

“O processo de adaptação que eu tenho tido é muito bom. Ultimamente tenho feito minhas primeiras partidas consecutivas entre os titulares, estou me adaptando bem a realidade do treinador e do clube. Tenho tido um bom rendimento, mas obviamente tenho tentado melhorar. Estou no caminho. Dentro de campo estou avançando. O futebol brasileiro é diferente, mais físico. O treinamento também te exige muito fisicamente, fazendo com que eu tenha que me cuidar mais, me alimentar melhor e estou me adaptando a isso. Fisicamente estou me sentindo cada vez melhor”, disse Barceló. 

Facundo Barceló comemora gol pelo Ceará
Legenda: Facundo Barceló marcou o gol da vitória alvinegra no último minuto do Clássico da Paz
Foto: Kid Júnior / SVM

Ainda sobre a adaptação, o uruguaio comentou também sobre o avanço no idioma e o convívio na cidade de Fortaleza. 

“Estou falando pouco a pouco (português), mas tenho ainda uma melhor confiança para poder falar em espanhol. Entendo tudo o que vocês falam e eu falo um pouco também, mas preciso de confiança ainda, é pouco a pouco. Vivo aqui com a minha noiva e estamos sendo tratados da melhor maneira. As pessoas demonstram muito carinho e estou muito feliz em jogar aqui” exaltou o atleta. 

O jogo

Ceará e Itabaiana se enfrentam nesta quarta-feira (27), na Arena Castelão. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). O Vovô chega para essa partida com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Itabaiana vem de uma série de três empates e duas derrotas.

Veja também