Em entrevista ao canal Fox Sports, o diretor de Futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, confirmou que o clube comprou o atacante Arthur, do Ceará. O jogador foi vendido por R$ 5 milhões, uma das mais caras negociações do futebol cearense.
“O Palmeiras fez a aquisição do Arthur Cabral, jogador do Ceará. Não para agora, ainda está passando por processo de amadurecimento. Vamos deixar ele fazendo esse processo no Ceará. É um jogador que foi muito bem avaliado pela comissão técnica, já pensando no futuro”, disse.
Assim, o jovem atleta do Vovô, que se recupera de entorse no tornozelo, se apresenta no Verdão ao fim da Série A.
Em entrevista coletiva na última terça-feira, o presidente do Ceará, Robinson de Castro confirmou que havia um acordo para a venda de Arthur, condição para a renovação dele.
"Na renovação do atleta, ficou acertado o seguinte: o Arthur poderia ser negociado desde que fosse no máximo 50% dos direitos econômicos e que ele fosse apenas ao fim do Campeonato Brasileiro. Se essa proposta se tornar realidade, foi devido ao acordo feito, antecipado, para que a renovação acontecesse. Havendo uma proposta dessa natureza e homologada pelos agentes do Arthur, a gente vai cumprir, porque foi acordado. Se não tivesse este acordo, não haveria nem renovação. Fizemos um novo contrato, mais benéfico para o clube e também para o atleta. Os efeitos de um acerto com outro clube seriam apenas para o próximo ano", explicou o dirigente do Ceará.