Ceará larga na frente, mas sofre empate do Goiás fora de casa pelo Brasileirão de 2022

Partida aconteceu neste domingo (12) no estádio da Serrinha, em Goiás

No estádio da Serrinha, em Goiânia/GO, o Ceará empatou com o Goiás pelo placar de 1 a 1 neste domingo (12). O Vovô abriu o placar com Mendoza, mas sofreu o empate com Pedro Raul, de pênalti, em jogo válido pela 11ª rodada da Série A do Brasileiro de 2022.

O resultado deixa o Alvinegro na 12ª posição da tabela, uma colocação acima do time Esmeraldino. Ambas as equipes somam 14 pontos. 

Goiás x Ceará | veja como foi 

lo-inedito-e-quebra-jejum-brasileiro-de-54-anos.htm?s=08&cmpid=copiaecola

>Veja classificação e tabela atualizada da Série A

O jogo: 

Jogando em casa, o time Esmeraldino viu o Vozão abrir o placar logo no início do primeiro tempo, aos 8 minutos, com cabeçada de Mendoza. O colombiano marcou pela sexta vez nesta edição do Campeonato Brasileiro e é o artilheiro do Ceará na temporada com 16 gols. Ainda na primeira etapa, o Ceará criou boas chances para ampliar a vantagem, mas parou em boas defesas de Tadeu. Pouco acionado, João Ricardo foi bem protegido pela defesa alvinegra, que conseguiu neutralizar bem as ofensivas esmeraldinas. 

O segundo tempo começou com o Ceará ainda dominando as ações ofensivas, mas sem êxito nas finalizações. A partida seguia o mesmo ritmo até o lance envolvendo Bruno Pacheco e Maguinho dentro da área alvinegra. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães viu uma cotovelada do jogador do Vovô em dividida com o lateral do Goiás. O pênalti foi marcado e Bruno Pacheco recebeu vermelho direto por agressão. Na cobrança, Pedro Raul não desperdiçou e deixou tudo igual no placar aos 39 minutos da segunda etapa. O atacante marcou o 6° gol na Série A e o 13° na temporada. 

O lance da marcação do pênalti gerou muitas reclamações dos jogadores alvinegros. O árbitro seguiu sua decisão de campo e não foi ao VAR. Pela paralisação, o juiz deu mais 9 minutos de acréscimo. Com um a menos, o Ceará ainda tentou balançar as redes e conseguir os três pontos, mas a partida terminou no empate. 

Agora, o Vozão enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta- feira (15), na Arena Castelão. A partida inicia às 19h (horário de Brasília). Já o Goiás recebe o Internacional no Estádio da Serrinha, também na quarta (15), às 20h30

 

Escalações de Goiás x Ceará 

Goiás: Tadeu; Maguinho (Auremir), Sidnei (Felipe Bastos), Reynaldo e Caetano; Caio Vinícius (Luan Dias), Matheus Sales, Elvis (Renato Júnior) e Danilo Barcelos; Vinícius (Pedro) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Lacerda, Bruno Pacheco; Richard, Richardson (Geovane), Fernando Sobral (Victor Luís); Mendoza, Vina (Erick) e Cléber (Zé Roberto). Técnico: Pedro Sotero.

Palpites para o jogo

Goiás x Ceará | FICHA TÉCNICA

  • Campeonato Brasileiro - Série A
  • Local: Serrinha, em Goiânia (GO).
  • Data/Horário: 12 de junho de 2022, às 16h.
  • Gols: Mendoza para o Ceará (8 minutos do 1º tempo) e Pedro Raul (aos 39 do 2º tempo) para o Goiás.
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) - RJ
  • Assistente 1: Michael Correia - RJ
  • Assistente 2: Luiz Claudio Regazone - RJ
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ