O humorista Tirullipa pediu que as pessoas deem uma nova chance ao DJ Ivis, preso por agredir a ex-esposa Pamella Holanda. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o artista frisa a importância de perdoar: "faça como Jesus fez".
"Deus me toca, assim... Eu precisei entrar por conta das minhas fãs, das mulheres desse país. Não é justo isso que ele [DJ Ivis] fez, mas Deus vai tocar ele. Por que tenho certeza que esse cara vai voltar transformado um dia e a gente vai dar outra oportunidade, sim. Por que o mundo é de oportunidades. Tem que perdoar, o mundo é do perdão"
Nas imagens, o cearense aparece com os olhos marejados e completa dizendo ser necessário seguir o exemplo de Jesus Cristo e perdoar as atitudes do produtor musical, que, segundo ele, deve ser "transformado" em alguém melhor.
Veja também
As declarações de Tirullipa repercutiram negativamente na internet. Alguns usuários, inclusive artistas, repudiaram a atitude do humorista.
"Tirullipa dizendo que DJ Ivis merece uma nova chance e que Deus vai tocar o coração dele é o suprassumo da hipocrisia, das palavras bonitas. Que ser humano evoluído ele é. Homem sempre dando outra chance pros brothers. Quem vai mandar ele nos poupar?", comentou um usuário no Twitter.
"Por que nós temos que procurar perdoar o DJ Ivis? Um homem que bateu na mulher e ainda por cima foi na frente da filha?", escreveu outra internauta na mesma rede social.
Em uma postagem no Instagram, o cantor Tico Santa Cruz condenou a fala do humorista.
"Pausa na sua sexta-feira para ouvir o Tirilupa querendo pagar de bom samaritano para espancador de mulher!"
Internautas também chamaram a atenção para o uso de símbolos religiosos no discurso do artista.
"Tenho que dar é na tua cara, Tirullipa, e na cara desse DJ Ivis. Toma vergonha, um marmanjo velho desse enfiando Deus em coisa séria", condenou uma usuária do Twitter.
"Tem artista usando sua influência e o nome de Deus pra pedir uma 2ª chance ao criminoso DJ Ivis. Por que não usa a influência pra incentivar mais mulheres a denunciar violência? Esse Tirullipa já parou pra pensar que mulheres que morrem diariamente queriam uma segunda chance tbm?”, tuitou a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS).
A prisão preventiva de Iverson de Souza Araújo, 30 anos, foi anunciada pelo governador Camilo Santana, na tarde desta quarta-feira (14). O DJ foi preso em um condomínio de luxo em Aquiraz e levado à Delegacia Metropolitana do Eusébio.
Veja também
O produtor musical ficou em silêncio durante interrogatório policial ao ser preso preventivamente pelas agressões contra ex-companheira.
No último domingo (11), a ex-esposa do cantor divulgou imagens que mostram o artista a agredindo, inclusive na presença da filha do casal e de outras pessoas. Segundo a Polícia, os episódios gravados aconteceram em dezembro de 2020.
Os investigadores acreditam que DJ Ivis agrediu Pamella em pelo menos dois períodos: no fim do ano passado e no dia 1º de julho. Após o último episódio, ela procurou as autoridades, em 2 de julho, e registrou denúncia contra o ex-marido. A lesão mais recente foi a que motivou a prisão preventiva do cantor.
Veja também
Segundo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, outro inquérito deve ser aberto na Delegacia de Defesa da Mulher, em Fortaleza, para apurar as agressões de 2020.
A defesa do artista solicitou à Justiça que a prisão preventiva do produtor musical seja convertida em aplicação de medidas cautelares.