Lembrança e carinho. Esse são alguns dos sentimentos que a família da campeã cearense de surfe Luzimara Souza nutre ao olhar para a prancha da atleta. O objeto será eternizado com o desenho do rosto da atleta.
O gesto é uma forma de amenizar a dor da família e fazer da prancha uma lembrança boa. "A gente vai guardar a prancha, todos os equipamentos, e vou pedir para desenhar a imagem do rosto dela na prancha. Vai ficar como algo precioso para a nossa família, para a gente olhar e lembrar dela", ressalta o Leandro Souza, irmão de Luzimara.
A campeã cearense de surf morreu nesta quarta-feira (27), na Praia da Leste-Oeste, depois de ser atingida por um raio, conforme relataram testemunhas. Luzimara de Souza chegou a ser socorrida para o Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu. Outro surfista também foi atingido e está em estado 'delicado', segundo o Insituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, para onde ele foi levado.
Ainda na quarta, a família decidiu doar as córneas da atleta. Os órgãos foram os únicos que puderam ser aproveitados para a doação, conforme Leandro. O desejo era compartilhado por todos da família.
Sepultamento
Na tarde desta quinta-feira, por volta das 15h, o corpo da atleta será sepultado no Cemitério da Parangaba. O velório segue até o início da tarde, na casa de Luzimara (Rua Santa Eliza, 162, Pirambu). Ambas cerimônias são abertas ao público.