Técnico morre em estúdio do coach Pablo Marçal após sofrer descarga elétrica e cair quase 5 metros
Este é o segundo óbito associado a Pablo Marçal neste mês; primeiro jovem morreu em maratona organizada por grupo empresarial do coach
No mesmo mês em que um jovem morreu em maratona organizada por grupo empresarial do coach Pablo Marçal, outro óbito foi registrado de alguém associado ao influenciador. Na quarta-feira (28), o técnico de audiovisual Celso Guimarães Silva, 49 anos, faleceu dois dias depois de sofrer uma descarga elétrica e cair de uma altura de quase cinco metros.
O caso aconteceu no estúdio de Pablo Marçal, em Barueri, Grande São Paulo. Conforme o Metrópoles, a assessoria do influenciador lamentou o ocorrido, detalhando que havia locado o espaço para terceiros.
Veja também
“O acidente não tem qualquer ligação com nosso grupo empresarial, uma vez que o referido estúdio encontra-se locado a terceiros para realização de um evento, como costumeiramente é feito", afirmou.
A empresa responsável está arcando com as despesas e dando apoio aos familiares de Celso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Barueri.
Acidente por descarga elétrica
O acidente aconteceu na segunda-feira (26), depois de Celso subir uma escada de 4,8 metros. Ele estava instalando um tubo. Por conta do acidente, teve fratura nas costas, escápula e clavícula direita.
Em vídeo gravado durante a internação, ele detalhou o caso: “Coloquei o tubo de lado, recebi uma descarga elétrica de 220 volts, cai da escada e só me lembro que depois estava no hospital. Agora, estou com dor em tudo que é lado, costelas, coluna comprometida, é isso”.
Ele ficou internado no Hospital Municipal de Barueri, mas faleceu às 17h10 de quarta. Durante o período na unidade de saúde, registrou o acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica.
Jovem morre em corrida
No começo do mês, o jovem Bruno da Silva Teixeira, 26 anos, faleceu devido a uma parada cardíaca enquanto participava de uma maratona de rua no Alphaville, em São Paulo.
Conforme o jornal O GLOBO, o caso aconteceu no dia 5 de junho, quando Teixeira saiu de casa para correr 42km. No entanto, teve um mal súbito no 15º quilômetro.
A atividade foi organizada pelo grupo empresarial comandado pelo coach Pablo Marçal, que precisou ser resgatado de uma expedição perigosa ao Pico dos Marins, em São Paulo, no começo de 2022.
A Polícia Civil de São Paulo identificou as pessoas que correram ao lado de Bruno, e está investigando o caso.