Músico que tocava em resort de luxo no Interior de SP teve 60% do corpo queimado em incêndio

Antone Roberto Camargo, de 43 anos, está em estado grave com queimaduras de 2º e 3º graus

Escrito por Redação , pais@svm.com.br
incêndio no Mavsa Resort
Legenda: Vítima foi transferida da UPA para um hospital particular
Foto: Reprodução

Uma das vítimas do incêndio no resort de luxo em Cesário Lange, no Interior de São Paulo, teve 60% do corpo queimado e tem quadro clínico gravíssimo. 

Veja também

Trata-se Antone Roberto Camargo, de 43 anos, tecladista da "Banda Arquivo", que se apresentava no espaço reservado para shows e eventos na noite da última segunda-feira (21). 

A administração da Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Tatuí informou que o músico teve queimaduras de 2º e 3º graus nos membros superiores. Nessa terça-feira (22), ele foi transferido para um hospital particular de Sorocaba diante da gravidade dos ferimentos.

Cíntia de Fátima Camargo, irmã do músico, detalhou que "o estado dele é gravíssimo". "Estamos angustiados com toda essa situação e a única coisa que podemos fazer é correr para que ele tenha o suporte médico necessário", contou ao G1. 

Ao todo, 20 pessoas ficaram feridas com queimaduras e por terem inalado grande quantidade de fumaça. As vítimas precisaram ser socorridas para unidades de saúde de Censário Lange e Tatuí.

Além do tecladista, o cantor e baixista da banda também teve ferimentos graves e foi transferido da UPA de Tatuí para um hospital privado de São Paulo. Sete pessoas seguem internadas. 

Investigação

Segundo o boletim de ocorrência, o fogo se espalhou rapidamente por causa do material que revestia as paredes e o teto do local. 

O Corpo de Bombeiros trabalha com a suspeita de que o incêndio tenha sido causado por artefatos pirotécnicos, mas ainda espera o resultado da perícia técnica. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Assuntos Relacionados