Turista morre durante avalanche em Bariloche, na Argentina
Duas pessoas do mesmo grupo foram resgatadas. Trio estava esquiando quando ocorreu o deslizamento de neve
Uma turista irlandesa morreu após uma avalanche, na tarde dessa quarta-feira (4), no cerro López, no oeste de Bariloche, região turística da Argentina. Outros dois homens ficaram feridos e foram resgatados.
O trio estava esquiando quando foi surpreendido pelo deslizamento. A Defesa Civil confirmou que a operação de busca, que foi suspensa durante a noite, contou com a participação do Club Andino Bariloche, da Escola Militar de Montanha, da Gendarmaria e do corpo de bombeiros da cidade.
Porta-vozes da Comissão de Resgate do Club Andino Bariloche informaram que um dos sobreviventes é oriundo de Bariloche, e ao ser resgatado, ainda na quarta, apresentava um quadro de hipotermia. O outro homem, também de origem argentina, permaneceu soterrado durante toda a noite, conforme o site Bariloche 2000, mas foi resgatado na manhã desta quinta-feira (5) e retirado da montanha de helicóptero.
Cerca de 20 pessoas trabalharam na busca por sobreviventes na área afetada pela avalanche.
Veja também
Mais de 2 mil metros acima do mar
O cerro López está localizado no chamado Circuito Chico, considerado o passeio terrestre mais tradicional de Bariloche, em um trajeto de cerca de 65 km com paisagens deslumbrantes.
Em sua base, encontra-se a vila Colonia Suiza ao leste e os lagos Moreno e Nahuel Huapi ao norte e noroeste, respectivamente. A montanha tem uma altura de 2.075 metros acima do nível do mar.