Adolescente de 14 anos é identificado como atirador que abriu fogo em escola da Geórgia, nos EUA
Jovem entregou-se à polícia minutos depois que os agentes entraram na instituição
Um estudante de 14 anos foi identificado como o autor de um ataque a tiros em uma escola nos Estados Unidos nesta quarta-feira (4). Dentre os mortos, estão dois alunos e dois professores da instituição, e outras nove pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades. O jovem está sob custódia.
"Entre os falecidos, dois eram estudantes e dois eram professores aqui na escola", disse Chris Hosey, diretor do Departamento de Investigação da Geórgia. "O atirador está sob custódia. Ele é um estudante de quatorze anos desta escola".
Por volta das 10h23, segundo o comunicado, a polícia local recebeu o relato de um tiroteio na Apalachee High School, que fica em Winder, nos arredores de Atlanta, na Georgia. Dezenas de agentes foram enviados ao local e o suspeito foi detido.
Veja também
"Aproximadamente às 10h23, policiais de diversas delegacias e bombeiros foram enviados à escola devido a um relato de tiroteio", diz o comunicado divulgado pelo gabinete do xerife de Winder.
O atirador entregou-se à polícia minutos depois que os agentes entraram na instituição. "Ele logo percebeu que, se não se rendesse, ele se envolveria em um tiroteio com o policial. Ele desistiu, se deitou no chão e foi detido", afirmou o chefe de polícia Jud Smith.
A polícia ainda apura as causas do ataque e também investiga como o atirador teve acesso à arma usada.