Náufrago australiano é resgatado com cachorro após dois meses à deriva no Oceano Pacífico
Para sobreviver, dupla teve que consumir peixe cru e água da chuva
Após passarem dois meses perdidos no Oceano Pacífico, um australiano e a cachorra dele foram resgatados por uma embarcação mexicana, na noite dessa segunda-feira (17). Durante o período à deriva, a dupla sobreviveu consumindo apenas peixe cru e água da chuva.
Proprietária do navio que localizou os náufragos, a empresa Grupomar informou que Tim Shaddock, de 54 anos, estava a “mais de 1.200 milhas de terra”, na companhia da cadela, chamada Bella.
Em segurança, os dois deverão desembarcar no porto mexicano do município de Manzanillo, nesta terça-feira (18). Ao canal Nine News, o náufrago falou sobre o que fará ao pisar em terra firme: “Preciso apenas descansar e comer bem porque fiquei sozinho no mar por muito tempo.”.
Ainda segundo o Grupomar, as autoridades australianas e a embaixada do país no México já estão cientes do caso.
Veja também
NAUFRÁGIO
Shaddock e Bella haviam saído da cidade de La Paz, no noroeste mexicano, a bordo de um catamarã, em abril. Os dois deveriam fazer uma viagem de quase 6 mil quilômetros até a Polinésia Francesa.
No entanto, a embarcação, batizada como Aloha Toa, enfrentou uma forte tempestade ao cruzar o Pacífico Leste. O temporal causou danos sérios ao catamarã, o que acabou deixando Tim e sua cadela à deriva, consumindo peixes crus e água da chuva para conseguirem sobreviver.
Em imagens divulgadas pelo Grupomar, o australiano aparece com a barba e o cabelo crescidos e muito magro. "Passei por um teste muito difícil no mar.” declarou o sobrevivente à emissora australiana.