Homem armado na sede da ONU é preso pela polícia de Nova York

O homem ficou por pelo menos duas horas na área externa da sede da ONU empunhando uma escopeta

Escrito por Diário do Nordeste e AFP ,
coletiva de imprensa em rua de nova york. ao fundo, a sede da organização das nações unidas
Legenda: Diante de bloqueio montado no entorno da ONU, autoridades informaram da prisão do homem
Foto: Yuki Iwamura/AFP

O homem armado que causou pânico na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta quinta-feira (2), foi preso pela Polícia de Nova York. Com uma escopeta em mãos, o homem ficou por pelo menos duas horas na área externa do local. "O indivíduo está detido e não há ameaça para o público", informou a polícia local no Twitter.

Ainda segundo a polícia, o homem "se rendeu pacificamente aos oficiais".

"O drama de alta tensão começou rapidamente esta manhã, e os oficiais da ESU, treinados para desacelerar as coisas, reduziram a situação para que ninguém ficasse ferido. Demorou", disse a Polícia.

O momento em que o homem se rendeu foi divulgado pela polícia nas redes sociais.

Assista:

"Todas as portas para pedestres e veículos do complexo da sede da ONU estão abertas e operam com normalidade", declarou, por sua vez, o serviço de segurança próprio da organização.

Entenda o caso

Segundo imagens que circularam nas redes sociais, gravadas por pessoas que estavam em edifícios próximos à sede da ONU, um homem de cabelos brancos e vestido com uma jaqueta vermelha foi à sede da ONU nesta quinta (2) e apontou uma escopeta contra o próprio pescoço.

O homem se posicionou na grade que protege o complexo, ao lado da marquise de um ponto de ônibus, e caminhava nervosamente pela calçada, empunhando sua arma.

Diversas viaturas da polícia cercaram a região, fechando o trânsito para pedestres e veículos no trecho da 1ª Avenida que margeia o complexo ONU e a rua 42.

"Continuem evitando a área", aconselhou a polícia, alertando para a possibilidade de ocorrer engarrafamentos. "A área está isolada pela polícia e o pessoal da ONU não corre perigo", havia informado o serviço de segurança da ONU. Uma das entradas do complexo da ONU, situada na rua 46, longe de onde estava o homem, foi aberta pouco depois do primeiro alarme.

Antes disso, um encarregado - que pediu anonimato - havia informado que "um homem com um fuzil ameaça se matar" em uma das entradas do edifício. 

Veja também

Motivações

Até o momento, não se sabe quais eram as reivindicações ou os motivos do homem para cometer esse ato. Segundo alguns veículos de comunicação norte-americanos, ele poderia sofrer de transtornos mentais.

O fechamento da sede da ONU não gerou nenhuma perturbação no interior do edifício, onde o Conselho de Segurança deu continuidade a uma reunião sobre o Iraque.

Assuntos Relacionados