Presença de homem armado causa isolamento de sede da ONU em Nova York

Avenida no entorno da sede também foi fechada

homem aparece na calçada da sede da onu, em nova york. ao seu redor não há mais ninguém.
Legenda: Presença do homem armado fez a área no entorno da ONU ser isolada
Foto: Reprodução

A sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York foi isolada, no fim da manhã desta quinta-feira (2), devido à presença de um homem armado no portão.

"A sede da ONU está fechada, há atividade policial" em frente ao local, confirmou à AFP o porta-voz da organização, Stéphane Dujarric.

Segundo um responsável que pediu anonimato, "um homem com um fuzil" estava em uma das entradas do prédio. A avenida ao lado da sede da ONU também foi fechada.

O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) informou que a ocorrência está em andamento, mas, até o momento, “não há ameaça para o público”.

"O incidente na 42nd Street e 1st Avenue em Manhattan está em andamento neste momento. Continue longe da área e espere atrasos no trânsito. Atualmente não há ameaça para o público", escreveu em uma publicação no Twitter. 

Em fotos, é possível ver que o homem que causou o fechamento da organização estava em frente a um portão e a polícia se protegia atrás de uma van.

Dois policiais relataram à CNN que o homem foi visto resmungando para si mesmo e que também trazia consigo o que parecia ser uma bolsa. O esquadrão anti-bombas respondeu por precaução, relataram as duas fontes.

Ainda conforme informações da emissora, uma mensagem interna da Segurança da ONU foi disparada afirmando: “O Serviço de Segurança e Proteção da UNDSS deseja informar que há atividade policial em andamento na 1ª Avenida entre as ruas 42 e 43″. 

Reunião não foi parada

O fechamento da sede não gerou nenhuma perturbação no edifício, onde o Conselho de Segurança deu continuidade a uma reunião sobre o Iraque.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o mundo