Bolsonaro chega no Reino Unido para funeral da rainha Elizabeth e discursa para apoiadores
Lideranças internacionais devem comparecer ao velório e enterro da monarca britânica
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou em Londres às 8h30 deste domingo (18) onde deve participar do funeral da rainha Elizabeth 2ª, que faleceu no último dia 8. O candidato à reeleição foi recebido por apoiadores e discursou sobre a campanha eleitoral brasileira.
O encontro aconteceu em frente à residência do embaixador do Brasil Fred Arruda, onde centenas de pessoas vestidas com as cores da bandeira foram ver Bolsonaro. As informações são da Folha de São Paulo e portal G1.
"Nosso Brasil será dessas cores aqui: verde e amarelo", falou aos apoiadores. Bolsonaro chegou a dizer que "não tem como a gente não ganhar no primeiro turno" mesmo num cenário em que ele aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do ex-presidente Lula.
Veja também
Ao lado do presidente, estavam a esposa Michelle Bolsonaro, o filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o pastor Silas Malafaia e o assessor Fabio Wajngarten.
A agenda deste domingo inclui a visita ao caixão da rainha, às 13h50, e uma recepção real no Palácio de Buckingham, às 17h. Bolsonaro declarou luto oficial no Brasil por 3 dias quando a morte da rainha foi divulgada.
Enterro da rainha Elizabeth 2ª
Os presidentes dos Estados Unidos e da França, Joe Biden e Emmanuel Macron, além dos monarcas da Espanha, Suécie, Noruega, Luxemburgo, Mônaco, Bélgica e Holanda devem comparecer ao funeral da rainha, que deve acontecer nesta segunda-feira (19).
Para isso, foi preparado um esquema de segurança pela polícia de Londres com 10 mil agentes envolvidos. O último dia de velório aberto, que chegou a ter fila de espera de 24 horas, acontece neste domingo.