Avião sofre pane e aciona o sistema de paraquedas nos Estados Unidos

O caso ocorreu na cidade Bellevue, no estado de Washington, em 5 de março

Escrito por Redação ,
Foto de bombeiros atuando no resgate das pessoas
Legenda: A aeronave era ocupada por dois passageiros que conseguiram pousar em segurança
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Bellevue

Um avião de pequeno porte sofreu uma pane no ar e precisou utilizar o sistema de paraquedas do veículo para pousar, na cidade Bellevue, no estado de Washington. A aeronave transportava duas pessoas e ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu em 5 de março, mas viralizou nesta quinta-feira (14). 

Veja também

"Logo após as 17h, o serviço de emergência recebeu diversas ligações sobre um avião de pequeno porte em perigo sobre o bairro de Newport Hills, no sul de Bellevue. Algumas pessoas relataram ter visto um paraquedas, enquanto outras o descreveram como um acidente", dizia comunicado da corporação nas redes sociais. 

Veja vídeo

O resgate de uma estudante de aviação e do instrutor foi realizado em parceria com a equipe da polícia. "Juntos, conseguimos confirmar os dois ocupantes. Surgiu um problema desconhecido e eles começaram a procurar um local para pousar a aeronave com segurança", continuou. 

Montagem de avião pousando com paraquedas
Legenda: O caso ocorreu em 5 de março, no estado de Washington
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Bellevue

A corporação ainda descreveu que o piloto conseguiu pousar em uma área de mata, fora de uma trilha de um trecho de oleoduto que existe na cidade. "Milagrosamente, nenhum dos ocupantes ficou ferido. O avião foi verificado quanto ao risco de pegar fogo e considerado seguro", concluiu.

Assuntos Relacionados