Suspeito de homicídio na Praia do Futuro é preso em ação da PM

O jovem confessou a participação no homicídio e disse que o crime foi motivado por disputa entre grupos criminosos

Escrito por Redação ,

Um jovem de 18 anos foi preso em uma ação da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), suspeito de participar de um homicídio ocorrido no último domingo (21) na Praia do Futuro. O homem foi identificado como Valdenilson de Paulo Sousa.

Não possuindo antecedentes criminais, Sousa estava acompanhado por cerca de oito homens que efetuaram vários disparos contra Petrus William Brandão Freire, de 29 anos, apontado como líder local de uma facção criminosa com atuação nacional.

Na manhã desta segunda-feira (22), após receber informações sobre o veículo utilizado durante o assassinato, o suspeito foi identificado como um dos participantes do grupo de criminosos, que executaram Petrus Freire. A captura dele aconteceu em uma ofensiva realizada pelo Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). 

Na ação do BPTur, efetuada no bairro Serviluz, Sousa tentou fugir pelos telhados das residências, mas logo foi capturado pelos militares. O suspeito foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e autuado em flagrante, por homicídio. De acordo com a delegada que preside o inquérito policial, Anna Victoria, ele confessou a participação no crime e afirmou que a motivação da execução seria a disputa entre grupos criminosos. Agora, a DHPP segue em diligências, no intuito de prender os demais integrantes do bando.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.