Oito pessoas que trabalhavam para a Secretaria da Saúde são presas por furto de medicamentos

Os suspeitos eram terceirizados da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (Coasf)

Escrito por Redação ,
Legenda: Polícia encontrou medicamentos de venda proibida em uma farmácia no Centro de Fortaleza
Foto: Divulgação/SSPDS

Oito suspeitos de furtar medicamentos de alto custo da Secretaria da Saúde do Ceará foram presos nesta sexta-feira (1º), durante investigações da Polícia Civil. Todos os presos trabalhavam como terceirizados na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (Coasf). As prisões foram resultado de apuração da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) e pelo Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) na operação "Furta Vitae".

Todos os 19 mandados expedidos para a operação foram cumpridos até a tarde desta sexta-feira, sendo oito de prisão temporária e 11 de busca e apreensão. Um dos alvos foi uma farmácia localizada no Centro de Fortaleza, onde foram encontradas caixas de medicamentos de venda proibida. O local foi interditado e a dona do imóvel foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.  

Um outro mandado de busca e apreensão foi direcionado à própria sede da Coasf, localizada na Messejana. Foram apreendidos no local R$ 2 mil em dinheiro, aparelhos celulares, computadores e medicamentos. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), as investigações ainda continuam, no intuito de apreender mais medicamentos. No total, 90 policiais civis participaram das diligências. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.