Foragido interestadual e membro de facção criminosa no Maranhão é preso no Carlito Pamplona

De acordo com a Polícia Civil, contra o suspeito de cometer diversas "saidinhas bancárias" na região Norte e Nordeste do país havia três mandados de prisão em abertos oriundos de Pernambuco

Um foragido interestadual apontado pela Polícia Civil como membro de uma facção criminosa no Maranhão, identificado como João Marcelo de Souza Correa, 41, foi preso em flagrante, na última terça-feira (17), na Rua do Oriente, no bairro Carlito Pamplona. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, contra o suspeito de cometer diversas "saidinhas bancárias" na região Norte e Nordeste do País havia três mandados de prisão em abertos oriundos de Pernambuco.

De acordo com as apurações, João Marcelo também é investigado por realizar a mesma modalidade de crime no Ceará. Segundo levantamentos, o homem teria participado de um delito em maio de 2019, no bairro Sapiranga.

Crimes

As apurações ainda apontam que ele também é suspeito de integrar uma facção criminosa no Maranhão e ter cometido crimes de associação criminosa, roubo majorado e uso de documento falso nos estados do Maranhão e Pará.

Na ofensiva, João Marcelo apresentou-se com uma cédula de identidade falsa. Logo após, ele foi levado a uma unidade especializada, onde, além de ter tido os mandados em aberto em desfavor dele cumpridos, foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Após os procedimentos serem finalizados, ele foi colocado à disposição da Justiça.

 

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança