PontoPoder

Bolsonaro dá entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir indisposição

Chefe do Executivo está realizando exames para averiguar o seu quadro de saúde

Escrito por Redação producaodiario@svm.com.br
28 de Março de 2022 - 22:18
capa da noticia
Legenda: Gravação do Pronunciamento do Presidente da República Jair Bolsonaro
Foto: Isac Nóbrega/PR

Após sentir indisposição pouco depois do almoço, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na fim da tarde desta segunda-feira (28). Segundo o Uol, a informação foi confirmada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI). 

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, também confirmou que o chefe do Executivo sentiu o desconforto. O relato foi dado durante evento de filiação dos ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves ao partido.

O presidente passa por exames a fim de averiguar seu quadro de saúde, que está sendo acompanhado. Ainda de acordo com o Uol, a internação ocorreu por suspeita de nova obstrução intestinal.

No momento, não há previsão de deslocamento do presidente para São Paulo.

Assim, Bolsonaro, que era aguardado no evento de filiação de Tarcísio e Damares, não pôde comparecer. Segundo o g1, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que conseguiu ir ao evento, declarou que seu marido "está bem".

Obstrução intestinal

Em janeiro deste ano, por conta de uma obstrução no intestino, Bolsonaro chegou a ficar dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.

Na época, o médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, detalhou que a obstrução ocorreu depois do presidente ingerir um camarão sem mastigar.

Assuntos Relacionados

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado

Colunistas

Edição do Dia