A vitória regeneradora do Leão

Confira análise do comentarista Wilton Bezerra

Legenda: Jovem Yuri marcou mais um gol pelo Fortaleza
Foto: Foto: Márcio Persivo/FortalezaEC

Se o torcedor do Fortaleza quer saber se o time melhorou de rendimento, na vitória sobre o Goiás por 3 X 1, a resposta é sim.

Há momentos em que as pressões, internas e externas, produzidas pelo inferno dos resultados se avolumam de tal maneira que o grupo entende de firmar um pacto pelo comprometimento.

Isso deve explicar a fuga do tricolor de uma situação de inércia que marcou a equipe leonina nos três jogos iniciais.

Rogério Ceni resolveu escalar a formação que todos nós conhecemos, alterando apenas a movimentação permanente de Deivid, por dentro, ao lado de Welington Paulista.

Confira mais notícias do Fortaleza

Osvaldo, na esquerda, fazendo a melhor jogada de ataque, responsável pelo cruzamento que redundou  no primeiro gol; e Romarinho executando o vai e vem do meio para a extrema direita.

A despeito de algumas transições, com defeito de passe, Juninho e Felipe tiveram uma outra disposição e confiança.

Claro que o gol, aos sete minutos, teve efeito psicológico positivo, além de impactar nos planos iniciais do Goiás.

A entrada de Yúri, no segundo tempo, no posto de Deivid, teve, desta feita, um efeito para lá de positivo, pela marcação dos dois gols que selaram a sorte do jogo.

O tento assinalado por Jeferson, do meio da rua, e a bola na trave tricolor no finzinho foram acontecimentos absorvidos pela folga do placar.
Mais posse de bola, recomposição a tempo para tirar espaços do adversário e empenho tornaram o Fortaleza capaz de conseguir um resultado regenerador.

Veja também