O Ceará anunciou dois reforços para a lateral direita com foco em 2022. Em processo de montagem do elenco para a próxima temporada, o departamento de futebol analisou a carência no setor e anunciou as chegadas de Michel Macedo, ex-Juventude, e Nino Paraíba, ex-Bahia.
O sucesso de um atleta e a chance de alternativas melhores no mercado são variáveis, não há garantias sobre o rendimento. Mas é fato que a gestão trabalhou para aumentar o nível do setor com peças mais consolidadas e de mais bagagem do que remanescentes no elenco para 2021.
Ao longo do ano, a posição foi ocupada por Igor, Gabriel Dias e Buiú. Em diferentes níveis, todos tiveram possibilidade de atuar, mas não conseguiram se firmar com na titularidade. Cria da base alvinegra, Buiú sofreu uma grave lesão em outubro, sofreu cirurgia, e se recupera do processo.
Situação da lateral direita do Ceará para 2022
Michel Macedo: contrato até o fim de 2023
Nino Paraíba: contrato até o fim de 2023.
Igor: contrato até o fim de 2023 (há possibilidade de empréstimo).
Buiú: em processo de recuperação pós-cirúrgica. O contrato é até maio de 2023.
Gabriel Dias: contrato encerrado em dezembro e sem perspectiva de renovação.
Assim, listamos os índices dos jogadores apresentados durante a última Série A. Ao longo do Brasileirão, vale ressaltar, Nino foi titular do Bahia, assim como Michel Macedo no Juventude.
Números na Série A 2021 dos laterais direitos (SofaScore)