Zé Welison analisa adversários da Sula e projeta Clássico-Rei do Nordestão: ‘fazer o dever de casa’

Jogador deve ser titular do Fortaleza contra o Ceará nesta quarta-feira (20)

Legenda: Zé Welison em entrevista pelo Fortaleza
Foto: Marta Negreiros/SVM

O volante Zé Welison, do Fortaleza, projetou um jogo difícil no Clássico-Rei contra o Ceará desta quarta-feira (20), pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2024. Em entrevista coletiva concedida nesta terça (19), ele projetou o duelo contra o maior rival.

“Temos que fazer o dever de casa, porque sabemos que é um jogo de suma importância diante de um adversário que é difícil. A gente espera entrar bem focado e fazer tudo aquilo que o treinador pede para a gente dentro de campo”, destacou o jogador.

O Fortaleza entra em campo neste Clássico-Rei com um retrospecto negativo tratando-se de confrontos contra o Ceará na Copa do Nordeste. O Leão não vence o Vovô no torneio desde a edição de 2001. Zé Welison mostrou confiança em reverter a situação.

Zé Welison em ação pelo Fortaleza
Legenda: Zé Welison comemora gol pelo Fortaleza
Foto: Kid Junior / SVM

“O nosso elenco vem quebrando vários tabus. [...] Esperamos quebrar mais um nessa partida, pela Copa do Nordeste”, pontuou o volante. As duas equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta, na Arena Castelão.

ADVERSÁRIOS DA SUL-AMERICANA

Zé Welison aproveitou a entrevista coletiva para comentar sobre o sorteio dos grupos da Sul-Americana 2024. O Fortaleza irá enfrentar o Boca Juniors/ARG, o Nacional Potosí/BOL e Sportivo Trinidense/PAR. Ele destacou o confronto contra o Boca.

Foto de Zé Welison em ação pelo Fortaleza na Sul-Americana
Legenda: Zé Welison em ação pelo Fortaleza na Sul-Americana
Foto: Pablo Porciuncula / AFP

“A gente fica feliz de poder enfrentar um adversário gigante como o Boca Juniors. A gente espera cumprir bem o nosso foco, que é jogar jogo a jogo e passar de fase. A gente se sente privilegiado de poder jogar contra uma equipe dessa”, disse Zé Welison.

Contra o Nacional Potosí/BOL, o Fortaleza deve enfrentar uma altitude de mais de 4 mil metros acima do nível do mar. Zé Welison avaliou o desafio e destacou que o elenco já está conversando sobre jogar na altitude.

“O Tinga estava até falando com o pessoal que o pulmão já está preparado para isso. A gente tem que se preparar, tanto mentalmente, psicologicamente, porque vai ser um adversário extremamente difícil”, completou o meio-campista.