Fortaleza deve percorrer pelo menos 20 mil quilômetros na fase de grupos da Sul-Americana

Leão enfrenta Boca Juniors, Nacional Potosí e Sportivo Trinidense

Legenda: Brítez em viagem do Fortaleza
Foto: Vinicius Palheta / Fortaleza EC

Uma das dificuldades a ser enfrentada pelo Fortaleza na fase de grupos da Sul-Americana 2024 será a distância dos deslocamentos. De acordo com cálculos iniciais, a expectativa é que o Tricolor do Pici percorra mais de 20 mil quilômetros em viagens.

No Grupo D da competição continental, ao lado do Fortaleza, estão Boca Juniors/ARG, que joga em Buenos Aires (ARG), Nacional Potosí/BOL, que joga em Potosí (BOL), e Sportivo Trinidense/PAR, que joga em Assunção (PAR).

Jogadores do Fortaleza posam para foto com banner da Copa Sul-Americana
Legenda: Jogadores do Fortaleza posam para foto com banner da Copa Sul-Americana
Foto: Kid Junior/SVM

DESLOCAMENTOS DO FORTALEZA NA SUL-AMERICANA

  • Fortaleza > Assunção: 3.149,4 km
  • Fortaleza > Potosí: 3.438,5 km
  • Fortaleza > Buenos Aires: 3.999,1 km

Os valores representam as distâncias em linha reta entre Fortaleza (CE) e as cidades que o Leão irá jogar. O total aproximado nas viagens de ida é de 10.587 km. Considerando ida e volta, os deslocamentos alcançam a marca aproximada de 21.174 km.

paz
Legenda: Marcelo Paz em contato com os torcedores em embarque do Fortaleza
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

PLANEJAMENTO DO FORTALEZA PARA AS VIAGENS

Para tentar reduzir o desgaste dos jogadores com os deslocamentos, o Fortaleza ainda estuda a melhor logística para estas viagens. A informação foi confirmada por Júlio Manso, supervisor de futebol do Fortaleza.

“Temos planejamento prévio, mas a execução depende de muitos fatores. Todo o contexto será analisado nos próximos dias”, disse o supervisor ao Diário do Nordeste após o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana 2024.

Veja também