Ceará é derrotado pelo Vitória no Barradão e fica longe do G4 da Série B

Vovô desperdiça muitas chances de gol e é derrotado com gol de pênalti de Léo Gamalho

Legenda: O Ceará pressionou na etapa final de jogo, mas amargou a derrota
Foto: Felipe Santos/CearaSC

O Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória na noite deste domingo (13), no Barradão, em Salvador (BA), pela 23ª rodada da Série B. O Alvinegro foi derrotado com um gol de pênalti de Léo Gamalho, aos 12 minutos do 1º tempo.

O Vovô pressionou bastante para mudar o resultado, mas parou no goleiro Lucas Arcanjo, que fez pelo menos 5 grandes defesas.

Longe do G4

Com o resultado, o Ceará se mantém com 33 pontos e agora 8 do G4, se distanciando da zona de acesso para a Série A. O Alvinegro volta a jogar no domingo (20), às 18 horas contra a Ponte Preta, no Castelão.

Como foi o jogo

O Ceará começou a partida com mais posse de bola e atacando o vice-líder Vitória. 

Mas aos 11 minutos, Erick cometeu um pênalti em Yuri Castilho, bem cobrado por Léo Gamalho, que abriu o placar para o time mandante.

Em desvantagem, o Vovô continuou melhor no jogo e com mais posse de bola, criando 3 chances seguidas, a melhor com Saulo Mineiro aos 23 minutos, batendo cruzado para fora, rente à trave.

Depois do lance, o Vitória equilibrou o jogo, e o Alvinegro só foi voltar a dominar na reta final do 1º tempo, quando apareceu o goleiro Lucas Arcanjo, com grandes defesas.

Primeiro, aos 37, Warley cruzou rasteiro e Erick bateu colocado para grande defesa dele.

As duas outras chances foram com Jean Carlos, mas o goleiro fez duas belas defesas.

Legenda: Jean Carlos teve duas grandes chances no 1ºtempo mas parou no goleiro Lucas Arcanjo
Foto: Felipe Santos/CearaSC

Derrota amarga

Na etapa final de jogo, o Ceará voltou melhor, já com Zé Ricardo e Willian Formiga nas vagas de Breno e Paulo Victor.

Aos 18, os jogadores alvinegros pediram pênalti após a bola tocar na mão de Zeca dentro da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. 

O Vitória só criou uma chance aos 24 minutos, em cabeçada de Zé Hugo que Bruno Ferreira defendeu.

No ataque seguinte, Saulo perdeu gol incrível aos 26, com grande defesa de Arcanjo, ainda que a arbitragem tenha marcado impedimento em lance ajustado.

O Ceará continuou melhor com as entradas de Castilho e Barletta, mas parou outra vez no goleiro do Vitória. Os dois que entraram tiveram uma chance mas perderam.

Na última chance do Ceará, o Castilho mandou de voleio para fora.

O Vitória teve dois jogadores expulsos aos 51 e 52 minutos, mas não havia mais tempo para uma reação alvinegra, que fica cada vez mais longe do G4 com a derrota. 

Como foi o tempo real