Vina publica nota de repúdio contra agressões do presidente do Vitória: 'lamentável ocorrido'

O meia foi alvo de xingamentos de Paulo Carneiro no intervalo da partida do Ceará desta quarta-feira (26)

Legenda: Vina tem histórico de rivalidade com a delegação do Vitória/BA desde 2018
Foto: Pietro Capri / Vitória

O meia Vina, do Ceará, publicou nota de repúdio contra ação do presidente do Vitória/BA, Paulo Carneiro, por ameaças no intervalo da partida entre os dois clubes nesta quarta-feira (26), pela Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta foi alvo de xingamentos por parte do mandatário quando se preparava para conceder uma entrevista no Barradão, em Salvador.

Na publicação, escrita pela assessoria do jogador, foi reforçado que todo ato de agressão deve ser combatido. "Paulo Carneiro, presidente do E.C Vitória ofendeu gratuitamente o meia Vinícius Góes e ainda proferiu ameaças. É importante ressaltar que o futebol é visto por público de todas as faixas etárias, incluindo crianças, e tratado por muitos como um momento de lazer. Além disso, jogadores são visto como exemplos e hoje, mais uma vez, Vina exerceu essa função dentro e fora de campo. Parabenizamos pela classificação, gol e postura durante o lamentável ocorrido".

Veja mais matérias, entrevistas e análises do vitória alvinegra

Nas imagens, também é possível perceber que o dirigente estava dentro do gramado e sem máscara de proteção - medida de segurança do protocolo da CBF para a pandemia de Covid-19. Paulo Carneiro ameaçou Vina fisicamente.

"Aqui você apanha. Está pensando o quê? Aqui você apanha. Seu vagabundo! Te meto a porrada", gritou o dirigente, que invadiu o campo para reclamar com o árbitro. 

A resposta de Vina ocorreu com um gol e uma assistência para conclusão de Fernando Sobral. O Vovô eliminou o Vitória/BA na 3ª fase da Copa do Brasil com triunfo por 4 a 3 após vencer na ida por 1 a 0. Com a vaga, o time assegurou mais R$ 2 milhões em cotas de premiação.

O histórico entre as partes teve início quando o meia defendia o Bahia. Em 2018, o atleta comemorou um gol marcado em um clássico com uma dança. A celebração não foi bem aceita pelos jogadores rubro-negros, o que desencadeou uma confusão generalizada, com expulsões para os dois lados.

Veja também