Fortaleza perde nos pênaltis para o Vasco e está eliminado da Copa do Brasil

Jogo em São Januário decidiu vaga nas oitavas; no tempo normal, empate de 3 a 3 mandou a decisão para as penalidades

Legenda: O Fortaleza teve o domínio do jogo, mas falhou em momentos decisivos em São Januário
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

O Fortaleza está eliminado da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço parou na 3ª Fase do torneio ao perder nos pênaltis para o Vasco por 5 a 4 na noite desta quarta-feira (21), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Após o empate em 0 a 0 no Castelão no jogo de ida, um novo empate, agora em 3 a 3, levou a decisão para os pênaltis, com o Leão amargando a eliminação.

Nas cobranças, Payet, Lucero, Sforza, Pikachu, Piton, Hércules, Pumita e Zé Welison marcaram, mantendo o empate em 4 a 4. Na última cobrança para cada time, Vegetti marcou para o Vasco, mas Kervin Andrade perdeu para o Fortaleza, eliminando o time da competição.

Como foi o jogo

O Leão começou a partida valorizando a posse de bola e controlando o jogo. E logo aos 3 minutos, criou a primeira chance: Tinga lançou, Lucero ajeitou de cabeça e Marinho soltou a bomba por cima.

Com liberdade para trabalhar a bola, o Leão abriu o placar aos 7 minutos: Após erro de saída de bola do Vasco com Maicon, Pochettino achou Marinho, que bateu cruzado para fazer 1 a 0 em São Januário.

O Vasco tentou responder aos 9 minutos, com Adson batendo forte para fora.

Foi quando aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Vasco após revisão no VAR, alegando toque de mão de Marinho. Na cobrança, Vegetti empatou: 1 a 1.

O Vasco se animou com o empate e teve a chance da virada aos 18 em jogada de David, mas Adson erra a finalização.

Aos 27, Pochettino cobrou falta e a bola passou raspando a trave de Léo Jardim.

imagem mostra jogadores
Legenda: Fortaleza e Vasco fizeram jogo eletrizante pela Copa do Brasil.
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

Em outra boa chance, aos 35, Pochettino mandou a bola na área e o goleiro Léo Jardim espalmou antes que ela chegasse em Lucero.

Foi quando aos 40, o Leão acertou a trave: em belo cruzamento de Felipe Jonatan, Lucero cabeceou no travessão.

Em outra oportunidade leonina, aos 43, Tinga mandou na cabeça de Pochettino, que mandou raspando a trave.

Eletrizante

A etapa final começou com o Fortaleza dominante, com a posse da bola no campo do Vasco.

E o Leão fez o 2º aos 9 minutos: Lucero lançou Pochettino no meio, que passou para Pikachu, que toca de volta para o camisa 9 mandar o fundo do gol. Arbitragem revisou o lance de forma confusa, mas confirmou o gol: 2 a 1.

Em vantagem, o Tricolor continuou melhor e quase fez o 3º aos 18, em finalização de Felipe Jonatan que Léo Jardim espalmou.

Foi quando aos 20 minutos, o Vasco empatou o jogo. Pumita mandou a bola para Payet e o francês cruzou para Vegetti, livre de marcação, testar de cabeça: 2 a 2.

Legenda: O Fortaleza não conseguiu segurar a vantagem por duas vezes no tempo normal e acabou eliminado nos pênaltis
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

A partida ficou equilibrada com o empate, e as chances de gol diminuíram. Aos 26, Vegetti bateu cruzado e João Ricardo fez a defesa.

Aos 29, o Leão fez um ataque perigoso com Machuca, que invadiu a área em velocidade, mas Maicon o desarmou.

Mas no minuto seguinte, o Vasco fez o terceiro gol: Payet mandou a bola para Piton, que bateu cruzado e a bola passou por baixo de João Ricardo: 3 a 2.

Aos 39, Hércules finaliza, a bola desvia em Maicon dentro da área e o Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para o Fortaleza. Mas após a revisão do VAR, o árbitro volta atrás pela bola ter pego na coxa dele.

Foi quando aos 43, Hércules arriscou de fora da área e acertou o canto, empatando jogo para o Leão: 3 a 3.

Com o resultado, o jogo estava indo para os pênaltis, e o Leão teve a chance da virada, aos 49, em chute colocado de Moisés que Léo Jardim salvou na ponta dos dedos. Após o apito final, aos 53, a vaga nas Oitavas de Final foi para os pênaltis.

Nas cobranças, Payet, Lucero, Sforza, Pikachu, Piton, Hércules, Pumita e Zé Welison marcaram, mantendo o empate em 4 a 4. Na última cobrança para cada time, Vegetti marcou para o Vasco, mas Kervin Andrade perdeu para o Fortaleza.

COMO FOI O TEMPO REAL:

 

 

Este conteúdo é útil para você?