Vasco conclui venda da SAF do clube para 777 Partners

A movimentação foi encerrada no domingo (7), com aprovação dos sócios

A venda de 70% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Vasco para a 777 Partners foi aprovada pelos sócios do clube neste domingo (7), com 79.44% dos votos durante Assembleia Geral Extraordinária. Assim, a empresa americana de investimentos assume a gestão do futebol vascaíno a partir desta segunda-feira (8).

Os 6.385 associados aptos a participarem da escolha tiveram a opção de votar na sede ou online. A votação, que teve a participação de 4.907 deste total, foi aberta às 10h e, 30 minutos depois, mais de 50% dos sócios já haviam votado.

Reformulação interna

Com a venda da SAF, o Vasco passará por uma reformulação interna. O Conselho Administrativo deve ser formado por sete membros, cinco deles indicados pela 777 e dois representantes do clube associativo. Uma cadeira será ocupada pelo atual presidente Jorge Salgado, que pode indicar um nome para ficar com a segunda.

Já o Conselho Fiscal deve ter um indicado pelo clube e dois pelo grupo americano. Quando o mandato de Salgado acabar, no fim do ano que vem, o novo presidente eleito escolherá um novo nome para acompanhá-lo no Conselho Administrativo e outro para o Conselho Fiscal.

Próximos passos

Restam apenas detalhes burocráticos que devem ser resolvidos em pouco menos de duas semanas, como a criação de uma conta bancária para a instituição Vasco SAF e a transferência de ativos, por exemplo. Já nesta segunda-feira, a 777 Partners pode anunciar algumas iniciativas previstas para seus primeiros dias oficiais de gestão.

Apesar do tempo para a conclusão do rito, a empresa americana já vinha auxiliando o Vasco financeiramente. Além de ter antecipado um aporte de R$ 70 milhões do total de R$ 700 milhões, participou de negociações como a compra do meia chileno Palacios junto ao Internacional, em abril.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Assuntos Relacionados