Thiago Monteiro perde para húngaro e se despede de Roland Garros na 3ª rodada

Foi a primeira vez que um tenista brasileiro chegou nesta etapa desde 2015

Legenda: Thiago Monteiro é o número 1 do tênis brasileiro
Foto: Arun Sankar / AFP

O tenista cearense Thiago Monteiro não conseguiu passar da 3ª rodada de Roland Garros. O atleta, 84º do mundo, se despediu do Grand Slam francês ao ser superado pelo húngaro Marton Fucsovics, 63º do ranking da ATP, neste sábado (3), por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/3.

Fucsovics se mostrou muito consistente e cometeu poucos erros, ao contrário de Thiago, que afirmou, após a derrota, que ficou com um "gostinho de quero mais", já que esteve a um passo de avançar às oitavas de Roland Garros. Na sua avaliação, faltou pressionar mais o rival.

Foi o melhor resultado da carreira de Thiago Monteiro em um Grand Slam e também a primeira vez que o tênis brasileiro colocou um jogador na terceira rodada de um torneio deste nível desde 2015, quando Thomaz Bellucci caiu nesta etapa do US Open para o britânico Andy Murray.

Thiago só não conseguiu quebrar o jejum de 10 anos sem brasileiros nas oitavas de Roland Garros. Bellucci, em 2010, foi o último tenista do País a avançar ao mata-mata. Antes de ser eliminado, o cearense havia passado pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, 33º colocado no ranking, e pelo americano Marcos Giron, 96º.


Assuntos Relacionados