Em um post no Instagram, a assessoria de imprensa de Tandara Caixeta comunicou estar trabalhando na defesa da atleta e que só se manifestará após a conclusão do caso.
O COB informou ter sido notificado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) durante a madrugada, mas não detalhou qual tipo de violação foi cometido pela atleta.
Na noite desta quinta-feira (5), a CVB lamentou que a "campeã olímpica e uma das principais referências da equipe brasileira, atravesse este momento".
A instituição acrescentou que "aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial".
Atuação importante
Medalha de ouro nos Jogos de Londres de 2012, Tandara era considerada um dos pilares do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães.
Antes do início dos Jogos, Fernando Reis, 31, esperança de medalha do Brasil no levantamento de peso, foi flagrado em exame antidoping e não embarcou para Tóquio.
O esportista teve teste positivo em exame feito em 11 de junho, fora do período de competições. Segundo a ABCD, foi encontrado um hormônio do crescimento na urina do brasileiro. Trata-se de uma substância proibida.
Principal nome do país no levantamento de peso, Fernando Reis é tricampeão dos Jogos Pan-Americanos e foi bronze no Mundial de 2018, medalha apenas confirmada neste ano porque o terceiro colocado do torneio, o uzbeque Djangabaev Rusta, também teve teste positivo no antidoping.