Em entrevista exclusiva, diretor do Fortaleza rebate críticas e confirma busca por novo goleiro

Sérgio Papellin, diretor de futebol do Fortaleza, participa do programa Jogada 1° Tempo

Escrito por
Daniel Farias daniel.farias@svm.com.br
(Atualizado às 13:20)
Legenda: Sérgio Papellin, ex-executivo de futebol do Fortaleza
Foto: JL Rosa / Fortaleza

Sérgio Papellin, diretor de futebol do Fortaleza, rebateu críticas aos goleiros reservas do Tricolor do Pici, Magrão e Vinícius Silvestre. O executivo questionou posturas que apontavam o departamento de futebol como quem determinava o goleiro titular do Leão.

“Nunca, aqui no futebol do Fortaleza, nós damos opinião sobre escalação; o treinador é quem conhece, quem convive no dia a dia. Falaram que o departamento de futebol tinha determinado pro treinador que o Magrão é que era o goleiro para jogar porque era melhor do que o Vinícius. Nunca aconteceu isso aqui. É uma informação mentirosa”, disse Papellin.

Diante das lesões de João Ricardo e Brenno, principais goleiros do Fortaleza, Magrão foi escolhido como o goleiro titular nas partidas contra o Bahia, o RB Bragantino e o Grêmio. Ele falhou em dois gols contra o Grêmio. Já Vinícius Silvestre foi contratado emergencialmente, mas ainda não fez sua estreia.

A informação que passaram pro treinador foi a própria comissão, que trabalha no dia a dia com os goleiros, que passou a informação de que quem devia jogar era o Magrão, porque estava há mais tempo aqui no clube, mais tempo em atividade. Mas não foi o departamento de futebol; em nenhum momento falou sobre isso com o nosso treinador.
Sérgio Papellin
Diretor de futebol do Fortaleza

Papellin aproveitou a ocasião para confirmar que o Fortaleza está no mercado em busca pela contratação de mais um goleiro. Este jogador não será Santos, que pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Athletico-PR, pois segundo Papellin, ele não quer retornar.

“Nós fizemos uma reunião, vamos em busca de outro goleiro também. Porque a volta do Brenno vai demorar mais um pouco, o João já está caminhando para voltar”, completou o diretor do Tricolor do Pici.

Sérgio Papellin, diretor de futebol do Fortaleza, participou ao vivo do programa Jogada 1º Tempo desta sexta-feira (2). O executivo tricolor conversou sobre o mercado da bola do Leão, com contratações e saídas, além do debate sobre a titularidade no gol do Tricolor, com as lesões de João Ricardo e Brenno e falhas do Magrão contra o Grêmio.

ASSISTA

O Jogada 1º Tempo é transmitido na rádio, pela Verdinha FM 92.5, na televisão, pela TV Diário, canal 22, e na internet, no canal do Jogada no YouTube (@jogadasvm). Sérgio Papellin participou do programa, que conta com apresentação de Denise Santiago e comentários de Daniel Farias João Bandeira Neto.

Assuntos Relacionados