Vovô detectou alterações em exames cardíacos no jogador, que foi submetido a cirurgias
O atacante Saulo Mineiro, do Ceará, contou detalhes sobre o problema de arritmia cardíaca que o obrigou a fazer uma cirurgia em 2020, para corrigir a alteração e poder continuar jogando futebol profissionalmente. O “coração valente” falou sobre o caso em entrevista ao CearáCast.
“‘Você nunca mais vai poder jogar futebol’, foi o que eu mais escutei na minha vida. Eu lembro até hoje, com 14 anos, chegando na sala do médico. Ele já estava ciente que eu estava tentando ser atleta e falou que eu tinha isso e que não poderia jogar futebol”, contou.
Eu levantei, dei um tapão na mesa: ‘O que? Você está ficando louco?’. Minha mãe me abraçou e eu lembro que eu falei que ainda ia ser jogador profissional.
Saulo Mineiro chegou ao Ceará para a sua primeira passagem em 2020. A estreia, porém, demorou a acontecer, já que os exames feitos na chegada ao clube apontaram o problema cardíaco e os riscos à saúde do jogador em caso de esforços extremos.
11 dias após o anúncio oficial, o Vovô detectou alterações em exames cardíacos no jogador e decidiu submetê-lo a um procedimento de correção de distúrbio de condução elétrica cardíaca.
“Eu ia nos lugares, o povo dizia que eu não podia. Até aqui, quando eu cheguei no Ceará, o doutor olhou os exames e disse: ‘Você está doido, você não pode ser jogador profissional’. Eu falei: ‘Ah, doutor, eu vou, eu vou te provar isso aí’”, disse o atacante.
Depois da avaliação no Ceará, Saulo Mineiro precisou passar por dois procedimentos em 2020. Em entrevista ao CearáCast, o jogador contou que o período entre a chegada ao clube e a realização dos procedimentos foi muito complicado.
No início foi complicado, eu passei os piores 40 dias da minha vida. Foi como 40 anos, foi muito longo, eu tive pressão de todos os lados, tinha acabado de chegar, não tinha estreado, tinha uma semana de clube, puxaram uma matéria de muitos anos atrás que eu falava desse problema do coração. Perguntaram: ‘Por que você não falou que você tinha problema do coração?’. Eu disse: ‘Vocês não perguntaram’. Fizeram os exames, eu tinha arritmia, tinha dado uma piorada.
A estreia de Saulo com a camisa do Ceará aconteceu no dia 21 de outubro de 2020, em uma partida entre Fortaleza e Ceará, pelo Campeonato Cearense daquele ano.