Santos joga com dois a mais e só empata com Banfield, mas avança na Sul-Americana

A classificação na última rodada da primeira fase só veio por causa de um gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo no outro jogo do Grupo C

Legenda: O Santos empatou em casa, mas garantiu vaga nas Oitavas da Copa Sul-Americana
Foto: Divulgação / Santos FC

Mesmo com dois jogadores a mais durante boa parte do segundo tempo, o Santos preocupou seus torcedores na Vila Belmiro, nesta terça-feira, e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Banfield, mas conseguiu avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A classificação na última rodada da primeira fase só veio por causa de um gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo no outro jogo do Grupo C.

 

 

Dramático


Dona de 11 pontos dentro da chave, a equipe comandada por Fabián Bustos estava sendo eliminada no saldo de gols pelo Unión La Calera, que também somou 11 e vencia a Universidad Católica do Equador por 3 a 1, mas sofreu o segundo gol nos instantes finais. Com isso, o saldo ficou empatado por 2 a 2, e os santistas se classificaram por vantagem de 7 a 6 no número de gols marcados.

A classificação muito sofrida não agradou parte dos torcedores presentes nas arquibancadas da Vila, de onde vaias intensas foram ouvidas assim que o árbitro apitou o fim do jogo.